paciencia

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 15 views
Notes
Transcript
Vida pelo Espírito
16 Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 17 Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam[c]. 18 Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções 21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. 24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. 25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. 26 Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

É possivel que a natureza humana falsifique alguns frutos do espirito,

A diferenña esta que os frutos falsificados: são limitados, é
são temporais, momentáneos, inconstante, e doloroso.

Os fruto do espirito de Deus ná minha vida, é constante, duradoura e prazeirosa, é um estilo de vida.

Quantos de nós aspiramos e lutamos para alcançar o fruto do Espírito! Ou para tentar caminhar dignamente, fazendo obras que agradem a Deus?
Essa luta é precisamente a maneira mais errada de alcançar a vitória sobre a nossa natureza humana e pecadora. Mas, a longo prazo, não funciona.
No entanto, a verdadeira vitória está nas nossas mãos.
João declara em 1 : "Porque todo o que nasceu de Deus supera o mundo; e esta é a vitória que derrotou o mundo, a nossa fé ".
A sua fidelidade.
E esse texto começou com > andemos pelo Espírito (v. 25)
significa dar o mesmo passo que o Espírito, para não avançar ou ficar para trás.
Isso implica a necessidade da Palavra de Deus, oração, adoração, louvor e comunhão com o povo de Deus.
Isso também significa rasgar as ervas daninhas para que a semente da Palavra possa enraizar-se e dar frutos. Os judaizantes buscaram elogios e "vainglory" e isso resultou em competição e divisão. A fruta nunca pode crescer nesse meio ambiente.
A palavra fruto é no singular.
As manifestações da carne que estão no plural são contrárias ao fruto do Espírito que é singular.
note que o fruto é diferente de obras.

A razão pela qual Paulo menciona a palavra fruto é que, como um cacho de uvas, todos os frutos são parte de uma única unidade e todas essas virtudes devem estar em unidade na vida de um cristão.

O fruto do Espírito é a prova do preenchimento do Espírito Santo. O cristão não dá frutos não por seu próprio esforço, mas pelo poder de Deus que se baseia em uma relação entre o cristão e Deus ().
esses frutos v{ao comecar a se manifestar em nossas vidas, a medidade que nos tornamos fiel a sua palavra, ao seu carater
A Paciência (makrothumía 3115) que tem a ver com tolerância ao sofrimento prolongado que sofre lesões infligidas por outros (v. 22)
O cultivo da fruta é importante.
Paulo adverte que deve haver um ambiente certo antes do crescimento da fruta (vs. 25-26).
Assim como a fruta não pode crescer em todos os climas, o fruto do Espírito não pode crescer na vida de todos os cristãos de qualquer maneira.
O fruto cresce onde o Espírito e a Palavra funcionam em abundância.
significa dar o mesmo passo que o Espírito, para não avançar ou ficar para trás.
Isso implica a necessidade da Palavra de Deus, oração, adoração, louvor e comunhão com o povo de Deus.
Isso também significa rasgar as ervas daninhas para que a semente da Palavra possa enraizar-se e dar frutos. Os judaizantes buscaram elogios e "vainglory" e isso resultou em competição e divisão. A fruta nunca pode crescer nesse meio ambiente.
Primeiro nos momentos dificeis e segundo paciencia com o meu proximo.
Primeiro nos momentos dificeis e segundo paciencia com o meu proximo.
poderia destacar outro fruto…mas a nossa realidade , do que vivemos hoje, é uma virtude que necesitamos desenvolver.
É que a paciencia vai te capacitar para trilhar uma vida reta, completa em todos os sentidos.
Porque se vc perder a paciencia, tudo vai por agua abaixo.
primeiros frutos é em relação a Deus, os 3 seguintes em relação ao proximo *incluindo paciencia e os 3 ultimos relacionado a mim mesmo.
E tudo isso é parte de um só cacho. Significa que vc não é bom em uma coisa e ruim na outra. Porque lembre não é obra, é fruto. Eu não faço , mas cultivo.

A paciência é a qualidade de resistência firme, com a expectativa confiante de um fim desejado, apesar de dificuldades, desânimo e circunstâncias desencorajadoras e, muitas vezes, sofrimento.

No grego, duas palavras expressam o significado de paciência, outro fruto do Espírito. O primeiro é hupomone,
traduzida como resistência, firmeza e fortaleza em circunstâncias irreversíveis. A segunda palavra, makrothumia, significa ter espírito “paciencioso” ou “que não perde o ânimo”.
e pra nao perder o animo vc precisa de Deus.
Related Media
See more
Related Sermons
See more