Fortes na fé
Na Bíblia, a definição mais fundamental da fé está em Hebreus: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho”
Quando a Bíblia diz que “a fé é a certeza de coisas que se esperam” (Hb 11.1 – ênfase acrescentada), ela está falando de algo que tem consistência ou importância – algo de valor extremo. A implicação é que a fé comunica a essência da esperança.
A palavra fé possui um forte elemento de confiança.
Em essência, isto é a fé. Não é crer em algo sobre Deus. É crer no próprio Deus. A fé cristã diz respeito a crer no próprio Deus. É viver por meio de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8.3; Mt 4.4).
Hebreus nos diz: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (11.3).
Portanto, quando Hebreus 11.3 diz que entendemos a criação pela fé, isso significa que devemos confiar na Palavra de Deus quanto a este assunto. Não estávamos lá, na criação, mas Deus estava, e ele nos dá um relato sobre a criação. Ele diz: “Foi assim que aconteceu. Eu ordenei que o universo viesse à existência.