3 coisas que precisamos saber

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 31 views

Oseas

Notes
Transcript
3 coisas que eu preciso saber.
Conhecer o meu proprósito, conhecer o que eu possuo e conhecer a mim mesmo.
Oséias 4:6
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Como eu ignoro a lei de Deus?
E como não perder a esperança?
Podemos perder a batalha nessa vida, não é por falta de dinheiro, por falta de oportunidades, senão que por falta de conhecimento da verdade.
E como parte desse conhecimento da verdade , eu preciso conhecer a Deus, ao conhecer a Deus verdadeiramente eu vou conhecer o meu proprósito.
A primeira coisa que devo conhecer é o MEU PROPÓSITO!
VOCÊ SABE O SEU PROPÓSITO NA VIDA?
A criação da humanidade esta depositada no desejo de Deus de ser relacionar conosco, agentes morais, livres, que contam com poder de decisão própria.
1 João 4.16 : E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
É quando eu descanso no amor de Deus, quando eu entendo e procuro entender o amor de Deus sobre a minha vida....que tem o seu climas no sacrifício da cruz de Cristo por minha vida.
Ele morreu por nós , quando erámos ainda pecadores, e apartados, separados, longe de Deus....e por meio da sua morte e ressurreição nos santificou para um vida com propósito.
Não uma vida que trabalha para satisfazer os seu próprios desejos, mas uma vida que vá de encontro a Deus , como uma amizade.
João 1:12 diz>
“ Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”
11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 14 Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor,
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional[a] de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Não se conformem...não façam por fazer...... e descubram o pro´rosito de Deus sobre sua vida.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; 9 somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 10 Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. 11 Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. 12 De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.
Se você sabe o seu propósito em Deus, isso te vai ajudar a caminhar a través desses momentos difíceis.
A primeira delas é
Saber qual é o meu propósito
Quando você conhece o seu proprósito, você sabe o que NÃO é o seu propósito e você deixa de ser distraído por coisas que vão te afastar do seu verdadeiro significado da sua vida, vão te afastar de Deus.
Se eu não conheço o meu propósito eu vou ignorar a lei de Deus , a palavra de Deus, porque não é relevante pra mim...e eu vou gastar todas as minhas energias e motivações e entusiasmos naquilo que é finitio, momentâneo e passageiro , em vez de eu investir naquilo que é eterno.
Outra coisa que eu devo conhecer é o que eu possuo.
O que você tem nas suas mãos?
A benção de Deus não virá a través daquilo que você perdeu, mas virá através daquilo que ficou, daquilo que sobrou.
Em João capitulo 2 mostra um casamento onde acabou o vinho.... e Jesus usou barris de agua
Quando a multidão estava com fome. Jesus peguntou aos discípulos o que eles tinham e alguém disse 5 pães e 2 peixes, provavelmente o que tinham sobrado da ultima refeição deles, estava ali guardadinho.
10 Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor. 11 Disseram a Moisés: “Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? 12 Já lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!”
13 Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. 14 O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se”.
15 Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. 16 Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. 17 Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios e eles os perseguirão. E serei glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros. 18 Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavaleiros”.
Diante de um milagre que não acontece todo dia.... o que Deus fez com Moisés...fez ele olha para as próprias mãos....faça a sua parte, não perca a fé e Deus vai fazer a parte Dele.
Ou Davi e Golias....
Ele experimentou a armadura de Saul,,, mas ficou muito grande e pesada... ele tinha uma espécie de estilingue, e 5 pedras...e era isso que ele tinha contra as feras ao proteger o rebanho dele...
Vc não precisa ter super poderes para conquistar ou superar ou seus gigantes. Você precisa saber o que você possui.
2
Protege-me, ó Deus, pois em ti me refúgio. 2 Ao Senhor declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”.
E ultima coisa que eu devo conhecer (hoje)
EU PRECISO CONHECER A MIM MESMO
Porque nos final das contas, não é sobre o que você esta passando...porque situações são distintas....
Mas é sobre como VOCÊ SE SENTE SOBRE TAL SITUAÇÃO!
As suas reações emocionais sobre estas situações que você esta passando.
Essa agonia interna que você esta passando, que torna essa situação tão grave neste momento pra você...e que pode te destruir.
Isso me lembra o que falamos algumas semanas atrás, emoções exaustas me fazem ter medo em lugares seguros!
As vezes você pode até ver que algumas pessoas assam por algo parecido que você esta passando para ao contrário do que você esta sentindo , eles parecem estar navegando em aguas tranquilas .... e primeiro eu gostaria de dizer para que vc não se compare...nós nunca sabemos o que as outras pessoas estão realmente passando até elas mesmas nos contarem..... essa agonia cria mundo fictícios.
Mas se vc falou com alguém e vc realmente viu que essa pessoa aguentou o rojão e esta bem , a diferença que devemos entender é que essa pessoa não tinha um inner turmoil
turbulência interna
e da onde vem essa turbulência interna...essa turbulência interna vem nas nossas expectativas.
Quando as coisas não sucedem como esperadas.
Somos propensos a pensar que devemos ter o controle sobre todas as coisas...ficamos frustrados rapidamente , principalmente quando as coisas não saíram como previstos.
Você pode estar no meio de um processo difícil...mas não deixe o seu nome ser definido por isso ...
Você pode ter batido numa situação dura, mas não mude o seu nome....
Não deixe as circunstâncias definirem que VOCÊ É.
Como você está ...não define quem é você.
Mas para isso você precisa saber quem é você!
E eu deixei isso por último...mas poderia ser o primeiro...mas também pode ser que eu falei 3 coisas, que a verdade são uma só!
Porque o seu prop´rosito vai brotar de quem você é ...e quem você é vai direcionar ao seu propósito....e o seu propósito definido por sua identidade vai te mostrar os que você tem em mãos...os recursos que você tem para superar o processo!
Não desista de quem você é , só por causa da reviravolta das coisas. Mas antes de você saber quem você é ...você deve abandonar as definições que o curso da sua vida e das situações que vc passou te deram.
O meu propósito aponta para ELE
O que eu possuo , aponta pra ELE
E Queme u sou aponta pra ELE.
But everthing must to go!
Related Media
See more
Related Sermons
See more