Jesus não te condena
Notes
Transcript
Jesus não te condena. Ele te perdoa.
(Rm 8:1 [TRa]) “Οὐδὲν ἄρα νῦν κατάκριμα τοῖς ἐν Χριστῷ Ἰησοῦ μὴ κατὰ σάρκα περιπατοῦσιν, ἀλλὰ κατὰ πνεῦμα·”
Não se sinta como um perdido, um rejeitado, um condenado. Pois quero te lembrar que o Senhor não quer que você se perca, ou pereça. E justamente para que essas coisas não aconteçam com você, Jesus já te perdoou e pagou o preço do seu resgate na cruz do calvário. Agora só basta aceitar o perdão.
A parábola do filho pródigo é uma das mais conhecidas e mais tocantes. Ela nos conta que o filho volta para a casa do pai, depois de ter desperdiçado toda a sua herança. O pai dele, já de longe já o vê chegando/voltando: (Lc 15:20 [JFA-RC(Pt)]) “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.” A história do filho pródigo, é a história de um pai que vê seu filho já longe e que corre na direção dele. Ele não faz nenhuma acusação para o filho. Ele não faz nenhuma pergunta... No lugar de ficar castigando o filho com acusações, o pai derrama abundantemente o seu amor para seu filho! Meu amigo, não somente o pai celeste te acolhe de braços abertos, mas ele também se levanta para te buscar já longe. Independente da profundidade da sua prisão, da grandeza do seu pecado ou do medo que você está sentindo, Deus está vindo na tua direção. Na Bíblia vamos sempre ver Jesus dando a mão para pecadores. Ele não dá as costas para eles e muito menos os julga. Ao contrário, Jesus lhes acolhe de braços abertos. Jesus tem compaixão e os perdoa.
Realmente, lemos um exemplo disso em (Jo 8:10 [JFA-RC(Pt)]) “E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” (Jo 8:11 [JFA-RC(Pt)]) “E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais.” Ninguém gosta de ser pego em flagrante delito pois não tem como dizer que não era você que estava lá errando, e assim escapar da punição, do castigo que é de se esperar. Muitas vezes tentamos fazer de tudo para não sermos descobertos. Lembrando que aquela mulher só foi levada na presença de Jesus quando foi pega, talvez si não a tivessem descoberto esse encontro com Jesus não teria acontecido. Eu e você somos pegos em flagrante delito todas as vezes que pecamos, pois estamos sendo vigiados pelos olhos que tudo vê, por isso não temos como escapar. Mas esses mesmos olhos estão postos sobre nós para velar sobre nós e estão sempre atentos para que possamos encontra-lo. Essa mulher acabou de ser pega em flagrante delito de adultério. Talvez ela tenha sentido, antes de encontrar Jesus, medo e receio do castigo que lhe era reservado. O que ele vai fazer comigo? ou o que vai acontecer comigo? Ele vai me apedrejar? No lugar de condenar e de participar na lapidação, Jesus toma a defesa dela e perdoa os seus erros (pecado = errar o alvo).
Si você está longe dos caminhos do Senhor, Ele é aquele que se levanta na tua direção para te acolher e te receber de braços abertos tirando você da prisão do pecado, tirar você da doença, da agonia da vida. Deus quer te tirar da tormenta. Independentemente da largura, da altura, e da grossura do muro que está na sua frente impedindo que você de viver as bênçãos do Senhor para a sua vida, o Pai Celestial derruba esse muro pelo poder do seu amor dele por você, isso através da autoridade da Palavra Dele. Eu quero te encorajar hoje a se apoiar em Jesus e somente contar com Ele. Ele nunca vai te deixar. O Senhor nunca vai te abandonar. Tome a decisão de entregar a sua vida para Jesus. Amem!