Um povo e uma mensagem
Eventos Finais • Sermon • Submitted
0 ratings
· 35 viewsO povo de Deus devem ter ciência da sua missão no tempo do fim. Mas, para o cumprimento desta missão, os mesmo devem aproveitar a chuva temporã para receber a chuva sedôdia. Atrazes destas duas chuvas, o povo de Deus podera advertir o mundo contra o vinho de Babilônia.
Notes
Transcript
Handout
Handout
Introdução
Introdução
Estamos vivendo em tempos impressionantes. Aqueles que estão em sintonia com a profecia bíblica e os acontecimentos percebem que Deus está realizando algo extraordinário. Acredito de todo o meu coração que Jesus voltará muito em breve! Embora ninguém deva predizer uma data específica, Deus predisse eventos especificos que antecederia sua vinda. Eventos estes que fazem parte da vida do povo de Deus, o qual vive no tempo do fim.
Todo adventista espera um grande reavivamento em seu meio antes da volta de Jesus.
Texto:
Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria.
Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;
Apoc 18:1-4
Nesta pequena passagem temos quatro perguntas muito importante.
Quem é este outro Anjo ?
Qual é mensagem deste Anjo ?
Qual é a importância dele para o povo de Deus ?
Qual a sua função deste Anjo entre o povo de Deus ?
Qual é a importância deste Anjo para o povo de Deus ?
Qual é mensagem deste Anjo ?
Será que esta mensagem é importante para a minha vida?
Estas quatro perguntas corresponde ao seu destino dentro desta igreja. Vou mais além, estas respostas aponta o lado que você estará no tempo do fim.
Quem é esse Anjo?
Quem é esse Anjo?
Quem é esse anjo?
João viu um poderoso Anjo que desceu do céu e iluminou toda a terra com sua glória.
O objetivo deste anjo é de unir-se ao terceiro anjo de , e proclamar a mensagem final de Deus ao mundo.
Apoc 1
Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.
14:8
“Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”.
SLIDE 8:
Satanás tentou envolver a terra em trevas e escuridão, mas Deus a iluminou com a Sua glória, a verdade salvadora.
Ellen White diz que:
“As profecias de Apocalipse dezoito logo se cumprirão. Durante a proclamação da mensagem do terceiro anjo, ‘outro anjo’ descerá ‘do Céu’, tendo grande poder, e a Terra se iluminará ‘com a sua glória’. O Espírito do Senhor abençoará tão graciosamente os consagrados instrumentos humanos, que homens, mulheres e crianças abrirão os lábios em louvor e ações de graça, enchendo a Terra com o conhecimento de Deus e com Sua insuperável glória, como as águas cobrem o mar” (Maranata, o Senhor Vem!, 1976,p. 219, 220)
1976 p. 219, 220)
É a atuação do Espírito Santo na vida dos fiéis filhos de Deus que trará luz (conhecimento) a este planeta em trevas.
Chuvas proféticas
Chuvas proféticas
chuva temporã
Chuvas temporãs (- primeira chuva)
Hebraico - morêh - e ),
Época: caíam entre o fim de outubro e o início de dezembro.
Beneficio: Preparava o solo e facilitava a germinação da semente.
chuva serôdia
Chuvas serôdia (última chuva)
hebraico - malqôsh – ; ; ),
Época: caía pouco antes da colheria , nos meses de março e abril.
Beneficio: preparava o fruto para ser colhido.
As chuvas temporã e serôdia abrange o povo de Deus que aguarda a segunda vinda de Jesus.
Ellen White diz que:
“A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra, representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem. Mas a menos que a chuva temporã haja caído, não haverá vida; a ramagem verde não brotará. Se a chuva temporã não fizer seu trabalho, a serôdia não desenvolverá a semente até a perfeição”. (Testemunhos Para Ministros, 2017,p,506)
Trecho de: Ellen G. White. “Eventos Finais”. Apple Books.
Chuvas e o Espírito Santo
Chuvas e o Espírito Santo
A imagem das chuvas temporã e serôdia é aplicada à poderosa obra do Espírito dentro da igreja em duas ocasiões diferentes:
1º Pentecostes:
2º Eventos finais antes do retorno de Cristo.
Chuvas e o Espírito Santo
“Chuva temporã”: obra parcial do Espirito Santo no dia de Pentecostes ().
“Chuva serôdia”: manifestação completa a qual esperamos. (, ).
Ellen White diz que:
SLIDE 16:
“O derramamento do Espírito nos dias dos apóstolos foi a ‘chuva temporã’, e glorioso foi o resultado. Mas a chuva serôdia será mais abundante” (Atos dos Apóstolos, p. 30). Afirmou ainda: “A grande obra do evangelho não deverá encerrar-se com menor manifestação do poder de Deus do que a que assinalou o seu início. As profecias que se cumpriram no derramamento da chuva temporã no início do evangelho, deverão cumprir-se novamente na chuva serôdia, no final do mesmo” (O Grande Conflito, 2015,p. 611).
Ellen White resume que:
Quando as igrejas se tornarem igrejas vivas e atuantes, o Espírito Santo será concedido em resposta ao seu sincero pedido. ... Então as janelas do Céu se abrirão para os aguaceiros da chuva serôdia. (Review and Herald, 25 de fevereiro de 1890)
O resultado das chuvas
O resultado das chuvas
A último chuva (serôdia) é um apelo de Deus ao seu povo, o qual se encontra em Babilônia.
,
“Retirai-vos dela, povo Meu” é a advertência final a ser dada aos habitantes da Terra.
SLIDE 18:
Pentecostes: Cheios do Espírito: Discípulos tinham uma mensagem
No tempo do fim : Cheios do Espírito: Remanescente tem um a mensagem.
Qual a mensagem?
“Caiu, caiu a grande Babilônia”, porque “tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição”.
O que é Babilônia?
A união de todas as organizações religiosas apóstatas da terra.
Que vinho é esse?
Suas falsas doutrinas.
Um falso sábado
imortalidade da alma.
Que vinho é esse?
Ellen White diz que:
“Mediante os dois grandes erros — a imortalidade da alma e a santidade do domingo — Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência” (O Grande Conflito, 2014,p. 588).
Tempo de anunciar é HOJE
Tempo de anunciar é HOJE
“A cada dia, o tempo de graça de alguém se encerra. A cada hora, alguns passam para além do alcance da misericórdia. E onde estão as vozes de aviso e rogo, mandando o pecador fugir desta condenação terrível? Onde estão as mãos estendidas para o fazer retroceder do caminho da morte? Onde estão os que com humildade e fé perseverante intercedem junto a Deus por ele?” (Patriarcas e Profetas, 2016,p. 140).
Conclusão
Conclusão
SLIDE 26 : Tempo de interceder é HOJE
Tempo de interceder é HOJE
Tempo de interceder é HOJE
“Em visões da noite passaram perante mim representações de um grande movimento reformatório entre o povo de Deus. Muitos estavam louvando a Deus. Os enfermos eram curados, e outros milagres eram operados. Viu-se um espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecostes”. (Testemunhos Seletos, v. 3, 2015,p. 345).
Conclusão
Conclusão
Hoje é o dia de estamos preparados para receber a chuva serôdia em toda a plenitude do Espirito Santo, antes da volta de Jesus.
Temos que aproveita a chuva temporã para recebemos a chuva serôdia
No mundo existe muitas pessoas, as quais estão embriagada com o vinho de babilônia e, precisão ser avisada da sua embriagues espiritual.
Neste momento você é chamado a fazer parte do remanesce de Deus ,o qual tem uma mensagem de estrema urgência para o tempo do fim.