Criados para uma boa obra

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →
Introdução:
Três aspectos do livro de Éfeso
Lição sobre Efésios 2:10 - Há vários aspectos que podem ser explorados, por isso não pretendo esgotar este texto nesta manhã, mas pretendo compartilhar algumas reflexões sobre o mesmo, neste início de semestre/ ano.
E por isso acho interessante tratarmos sobre este texto pois há um conhecimento prévio. Provavelmente não falarei nada de novo.
Dois pressupostos importantes:
Não preparei esta mensagem pensando em alguém especificamente, por isso não se sinta o centro do universo, e desde já me perdoe se algo lhe incomodou, mas pretendo que ao final você sinta que isto é para você, é sobre você.
Não tentem me tomar por perfeito, o que não sou, ou que qualquer imperfeição invalide a mensagem. Não tratarei de condições ideais, mas de uma realidade que toma a todos nós em maior ou menor grau.
Problema das decisões de início de ano. Mudanças - escolhas Taylor comprovou que mudanças no ambiente de trabalho provocam ganhos de produtividade, mas são limitados. Quando opamos por estratégias e planos humanos somos limitados em nossa capacidade aos seus idealizadores que também são limitados. Escolher Deus, seus planos, nos dá possibilidades ilimitadas, como Ele o é.
Uma Criação Divina - “obra sua criada em Cristo Jesus”
Poiema - - criação e nova Criação - .
Salvação é identificada com a criação - Aquele que nos criou, também é aquele que nos salvou (; ,). “Assim como os humanos não contribuíram com nada para sua própria criação, também não contribuíram com nada para sua nova criação; ambos são obra de Deus. Aquele que nos criou tem poder para nos recriar - nos fazer novos homens e mulheres (; )
Deus, como um artista, fez de nós o que somos. É inútil dizer que todos os homens são iguais. Nós não nascemos todos iguais, mas em Cristo alcançamos unidade. judeus e gentios - nós e os outros - diversidade igreja do campus.
Plano de Deus desde a eternidade - Jesus criou, Jesus morreu, Jesus ressuscitou. mas como Sua morte e ressurreição reverterá a ruptura causada pelo pecado () - feitos santos irrepreensíveis diante dele em amor.
Unidade - tornar a congregar em Cristo todas as coisas na terra e nos céus (). O universo carece de reconciliação () - entramos em um novo relacionamento com Deus e com os outros.
Unidade - tornar a congregar em Cristo todas as coisas na terra e nos céus (). O universo carece de reconciliação () - entramos em um novo relacionamento com Deus e com os outros.
O final prático - para "boas obras".
O final prático - para "boas obras".
O final prático - para "boas obras".
Que boas obras?
Novos relacionamentos fundamentados no Senhor (,; ).Nossos relacionamentos não podem estar fundamentados em nossos desejos ou nos atos dos outros, é no Senhor.
A unidade na igreja só é possível em Cristo, assim como em todo Universo. Paulo lembra que fomos criados para a unidade (). Embora devamos defender a família, a obra de Cristo vai além, a igreja é nossa grande família. O maior presente que você pode oferecer aos seus é estar na igreja - congregar. A igreja é lugar de transformação relacional. A igreja é uma revelação para todos os seres não caído de como Cristo restaurará a unidade em um universo rompido pelo pecado (). Nós estamos revelando ao universo o poder reconciliador de Deus ao universo, já pensou nisso. (Olhar para o lado).Novos relacionamentos - no Senhor. Queremos viver uma vida que parece impossível, a menos que possamos deixar de ser nós mesmos.O Criador não espera os mesmos resultados de todo tipo de material, mas há uma coisa que Ele espera de todos e algo que Ele tem o direito de esperar, e é isso que todos podem fazer: devemos amar a Deus e ao próximo. Esse pensamento me ajudará a suportar meu companheiro cristão, porque sei que ele será aperfeiçoado antes de partir e me ensinará a ser modesto, paciente, humilde.Não se trata de quão perfeito nos tornaremos; é tudo pela graça (); e por isso as boas obras são obrigatórias sobre nós ainda mais. Por outro lado, não tomemos crédito para nós mesmos - erro do perfeccionismo .
III Um Projeto Abrangente - “que Deus antes ordenou que nós andássemos neles”.
Quando Deus estabelece um plano para nós, Ele está disposto a pagar o preço da nossa desobediência.
Somos especialistas em estabelecer planos para os outros e quando os mesmos não se cumprem nos sentimos frustrados e magoados. Ao contrário deveríamos estar dispostos a pagar o preço, não se trata de controle sobre os outros, de poder que tenho sobre o outro, mas do espaço que dou para Cristo em minha vida.
Em sua interpretação de , Crisóstomo fala de uma “estrada” preparada por Deus. Nesta estrada construída por Deus, os mandamentos de Deus são cumpridos. Aqueles que andam sobre ela se regozijam na lei de Deus porque ela é espiritual, justa e boa. Desde o início, era o único propósito da lei apontar ou direcionar o povo escolhido para e sobre esse caminho.
Há um plano, não andamos desgovernados. Deus age através das formas mais variadas para alcança-lo. Seu plano se cumprirá. Deus levará o Universo à Unidade, à reconciliação, o que preciso dizer é se pretendo tomar parte disto ou não.
Revelar o caráter de Deus onde estivermos. Perdão - ato que revela o caráter de Deus.
Grande parte da base de liderança desta igreja e da instituição que a definirá em 2019 já está por aqui, como você vê este ano?
Related Media
See more
Related Sermons
See more