Como e estou vivendo, tem gente que não come e está morrendo.
Sermon • Submitted
0 ratings
· 14 viewsNos nossos dias há uma preocupação muito grande com a saúde do corpo, e isso passa pelo cuidado com o que se come. Várias pessoas se submentem à dietas rigorosas visando perda de peso ou uma maior qualidade de vida. Mas, será que quando o assunto é a nossa saúde espiritual nós temos os mesmo cuidados para escolher a nossa dieta? Qual é o principal alimento na nossa dieta espiritual? Se, para a maior parte das pessoas que estão fazendo dieta, o pão é um vilão, na dieta espiritual o "pão" é a base de toda a alimentação saudável para quem quer ter saúde de ferro.
Notes
Transcript
Introdução.
Introdução.
Você sabe o que é materialismo ?
Numa época como a nossa, um dos primeiros esforços que nós precisamos fazer é, constantemente, analisar como passamos os nossos dias e quais são as coisas mais valiosas para nós. A maior parte dos jovens vivem as suas vidas como se não houvesse amanhã, como se fossem ser jovens para sempre ou, o que é pior, vivem como se a vida fosse composta somente por aquilo que podemos comprovar empiricamente.
Você tem cuidado de educar a sua mente para que ela pense sobre a vida sabendo que nâo existe somente a dimensão que os olhos podem ver?
Quantas vezes você pára para refletir sobre a sua alma ou sobre o destino eterno? Afinal, frequentar a igreja (prédio) mas não ser afetado pela mensagem do evangelho vale tanto quanto não frenquentar (prédio).
Como é a sua preocupação com a saúde física? E com a espiritual?
E com a espiritual?
Quais os motivos que te levaram a Deus? ()
Quais os motivos que te levaram a Deus? ()
Não é difícil ouvirmos as pessoas falando sobre “Deus” nos nossos dias. Contudo, não é tão fácil saber a qual deus elas se referem quando usam o termo. Uma forma bastante interessante para verificar sobre qual deus a pessoa está falando é o motivo que a levou àquela ideia de deus. O que as pessoas procuram em Deus? O que você procura em Deus?
O texto nos mostra claramente que existe a possibilidade de irmos até Deus por motivo errados e isso acaba revelando que a imagem, ou a idéia, que temos de Deus é bastante deturpada.
Jesus é quem ele diz que é, não quem achamos que ele deveria ser.
Jesus é quem ele diz que é, não quem achamos que ele deveria ser.
A promessa de um Messias era conhecida na região.
Coisas para lembrar:
Deus conhece o coração dos homens. Não há como nos escondermos dele.