Sem título Sermão

Notes
Transcript

DESCOBRINDO A VONTADE DE DEUS

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
O assunto desta lição, creio eu ser um dos mais importantes para a nossa da vida cristã, pois objetiva agradar e obedecer a Deus. Porque um dos mais?
Quando colocamos “descobrindo”, nos coloca dentro de uma ação ainda incompleta e nesse caso buscando, indo atrás, procurando entender e conhecer, temos a consciência que ainda não sabemos, porém queremos conhecer e viver o que Deus tem para nós. Esta procura denota confiança
Sl 143a – “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus.
Quando você está se importando em saber a vontade de Deus, mostra que você tem interesse em conhecer o que Ele quer para você e desta forma principalmente estar dentro da sua vontade, pois Deus não é um Deus de confusão
- porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz”.
Quando pedimos orientação nós também aceitamos a sua resposta porque confiamos em Deus e sabemos que a sua vontade é boa, perfeita e agradável, conforme o salmista nos fala no , que é uma lição de como esperar em Deus e confiar em sua vontade e justiça.
Tal busca acontece na proporção de nossa experiência contínua e progressiva com Deus é algo cíclico, crescente e o resultado é uma vida de fé e confiança.
Precisamos ter consciência de alguns fatores
Precisamos conhecer e reconhecer às nossas falhas e limitações
Precisamos crer e ter confiança na sabedoria de Deus em nos conduzir dentro da sua vontade a fé deve ser a nossa força motriz.
O que Deus tem para nós é bom, perfeito e agradável
Precisamos de humildade para reconhecer Deus trabalhando em nossas vidas através da sua vontade e propósito.
A busca de descobrir e viver dentro da vontade de Deus, deve nos levar a maturidade de reconhecer, que tudo é para Ele e por Ele.
Essa caminhada é gradual, cada momento é um passo, cada conquista o suporte para o novo desafio e cada dia um momento mais próximo de nosso alvo, que é estar junto com o nosso Mestre, junto ao Pai.
Algo, que dificilmente se coloca nos pacotes motivacionais é uma certeza, de que nem tudo será flores e felicidade, teremos os desapontamentos e outras dificuldades, que tentarão nos abalar, porém:
Nada está fora do controle absoluto e soberano de Deus “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Devemos crer, que Deus conhece nossos caminhos e a direção que Ele nos aponta é a melhor para nós, pois Ele nos conhece e nos ama. “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;”
Devemos estar conscientes da ação e o tempo de Deus em nossas vidas não devemos nos apressar, precisamos crer. O termo “Não andeis ansiosos” em Fl 4 nos mostra que Deus conhece os nossos pedidos e está atento às nossas orações e em nos mostra, que não adianta ficar preocupado e se exasperar, pois Deus está no controle de nossas vidas, nas duas citações devemos confiar em Deus.
Como reconhecer, que Deus está trabalhando para nos dar a entender qual é a sua vontade.
Pode ser através das circunstâncias
Sendo obedientes às instruções da sua palavra
Muitas vezes até pelo nosso erro
Procurando discernimento no Espirito Santo
Devemos também confiar, que estamos sendo preparados para novos desafios e realizações
Aplicando em nossas vidas
Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; parara obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade; e o 33 Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal.
A vontade de Deus é uma experiencia contínua
A sabedoria de Deus age em contraste com as nossas limitações
Não devemos nos preocupar com o amanhã, mas confiar em Deus
Não somos perfeitos e o estamos completamente dentro da vontade de Deus
O conhecimento da vontade de Deus é progressivo, portanto, necessita de persistência, confiança e fé. 
Na oração do Pai nosso em Mt “seja feita a Sua vontade”
Quando Salomão pediu sabedoria e discernimento
Quando Daniel desceu a cova dos leões 
Quando seus amigos foram jogados na fornalha
Quando Abraão ofereceu Isaac em sacrifício
Quando Cristo se entregou para ser sacrificado.
Para descobrir a vontade de Deus é preciso obedecer
Related Media
See more
Related Sermons
See more