Carta a Igreja

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 11 views
Notes
Transcript

A Carta

Geralmente em meus sermões, gosto de escolher um texto bíblico e então estudar seus detalhes, suas nuances, as palavras com profundo significado, o que o texto me diz e o que eçe não me diz, aonde ele me leva, e por eonde ele me alerta que não devo ir. Porém desta vez, me sentei para escrever meu sermão, e sabia que tinha muitas coisas para dizer, mas simplesmente me faltam as palavras, sei que posso falar sobre muitas coisas, mas acredito que devo me calar sobre tantas outras. O que falar em meio a incerteza, o que dizer em meio a tanta desinformação, o que trazer quando o que reina é o sentimento da incerteza?
Me entristece, falar a uma camera, em um auditorio vazio, sinto falta de todos vocês e sei que continuarei sentindo durante alguns dias. Mas ao mesmo tempo, em que me sinto tão distante, acredito que nunca me senti tão próximo, todos, pensamos sobre o mesmo tema, estamos partilhando dos mesmos sentimento, compartilhamos das mesmas inseguranças, temos a mesma esperança, buscamos a mesma fé, nos apegamos no mesmo braço Todo-Poderoso.
Escrevi este sermão como se fosse uma carta, peguei aquilo que atribulava meu coração e busquei em livros e na memória aquilo que poderia me trazer alento e me apontar o caminho mais excelente, aquele que todos devemos e queremos seguir.
Graça e Paz, Isaac, Pastor e Servo do nosso Senhor Jesus Cristo, aos eleitos, isolados, forasteiros, em Lavínia, Mirandópolis, Guaraçai, Murutinga, Nova Independência, Castilho, Andradina, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Itapura e Suzanapolis. Eleitos segundo a vontade de Deus o Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a salvação no sangue de Jesus Cristo, que a graça de Deus e a paz que provem da cruz se multipliquem em sua vida.
Toda vez que penso em vocês, tenho que dar graças a Deus. Cada momento é um estimmulo a oração, e oro por vocês com alegria. É importante, neste momento, prosseguirmos juntos, crendo, e proclamando a Mensagem do nosso Deus. Não tenho dúvidas de que o Deus que iniciou a grande obra da salvação0 em cada um de vocês, vai preservá-los e conduzi-los a um final grandioso, o dia em que nosso Senhor Jesus se manifestará.
Minhas orações e esperanças, tem raizes profundas nesta verdade, e eu espero que as suas também. Em todo tempo, até estes últimos dias, estávamos aproveitando e nos regozijando em cada uma das benção que o Senhor derramava sobre nós. Mas agora, mas do que nunca, temos plena certeza, vivemos em um planeta amaldiçoado pelo pecado. Somos carentes da restauração que virá do retorno de Cristo. é impossível compararmos os tempos difíceis que vivemos, ou até os melhores que já se passaram, com a glória que virá com o retorno de Cristo. O mundo e a criação já não se contém esperando por este momento. Tudo na criação sofre. Todos sofremos, mas sabemos que estas são apenas as dores do parto. E sabemos que essa dor não esta apenas ao nosso redor, mas dentro de nós. Nosso corpo estéril e sem vida deseja a vida plena que provem de Deus. Desejamos o momento do nascimento, desejamos ver Cristo voltar. É por isso que esperar não deve nos enfraquecer, pois a espera na gestante apenas a fortalece, a ansiedade com certeza é grande. Mas a paciência produz força.

AS PROMESSAS

As promessas de Deus, sempre chegam a nós como presentes. Abraão é um claro exemplo, mesmo quando não haviam motivos para que ele tivesse esperança, Abraão a manteve, crendo que se tornaria o pai de muitas nações Deus havia lhe dito, olhe para o céu, sua descendência será como as estrelas, olhe para a terra, elas sermão como a areia.
Sua fé não enfraqueceu, mesmo sabendo que com 100 anos e Sara com sua esterelidade, não tinham como humanamente falando, ter filhos. Abraão não pensou, sem chance, esse corpo de 100 anos não vai gerar um filho. Ele persistiu, continuou crendo e certo de que Deus cumpriria o que havia dito, seguiu. Abraão sabia que Deus é poderoso para cumprir tudo que promete.
Será que nossa atitude hoje é diferente da de Abraão, falta-nos fé em nossas ações?
Afinal, Deus não nos prometeu?
Exodus 23:25 BEARA
Servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.
2 Timothy 4:18 BEARA
O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!
James 5:15 BEARA
E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Psalm 91:7 BEARA
Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
Não confiamos o suficiente nas promessas do nosso Deus, por isso corremos o risco de sucumbir. É impossível estarmos mais longe da realidade.
A promessa é plena ela é real e Deus pode cumprí-la, mas entendemos que é conforme sua vontade. Deus não anda em nosso lugar, aquilo que podemos andar por nós mesmos.
Não poderiamos pagar nossos pecados, só podemos reconhecê-los e confessa-los. O impossível, Ele faz, mas o possível é nossa obrigação.
Se você não cumpriu sua obrigação e deliberadamente, vai a um tiroteio, poderão cair mil ao teu lado e dez mil a tua direita, e tu também poderás ser atingido.
Se você não cumpriu sua obrigação e deliberadamente, vai a um tiroteio, poderão cair mil ao teu lado e dez mil a tua direita, e tu também poderás ser atingido.
Na tentação do deserto, Jesus deixou claro que, não é por que Deus o Pai faria o impossível, ao enviar seus anjos para segurá-lo da queda, que Ele por decisão pessoal se jogaria, pois como o próprio Jesus disse, não tente o Senhor teu Deus.
Mostre que confia nas promessas, não se expondo ao risco e ao perigo, demonstre sua confiança vivendo aquilo que crê, compartilhando sua crença e seu testemunho. Se confia, entrega Teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará. Jesus está voltando, se apegue nas promessas bíblicas com fé, Deus sempre as cumprirá.

TEMPO

Além das promessas, e enxergamos esse momento como uma oportunidade para desenvolvermos nossa confiança em Deus.
Alguns tem o privilégio de terem ganhando, por menor que seja, uma fração maior de tempo. O tempo é um dos bens mais preciosos da humanidade, não pode ser sempre medido da mesma forma, não pode ser segurado, ou é gasto, ou é investido, ou leva a perdição, ou a santificação, é extremo, extremamente importante, extremamente valioso, e nos últimos tempos, extremamente escasso.
O que você te planejado fazer com seu tempo, seja o novo tempo, ou o antigo?
Alguns, já querem colocar o entretenimento em dia, outros já fizeram suas listas de afazeres ou novas rotinas.
Como você gastará seu tempo?
Gostaria de dar uma sugestão, que repousa na memória de alguns de vocês:
Exodus 23:10–11 BEARA
Seis anos semearás a tua terra e recolherás os seus frutos; porém, no sétimo ano, a deixarás descansar e não a cultivarás, para que os pobres do teu povo achem o que comer, e do sobejo comam os animais do campo. Assim farás com a tua vinha e com o teu olival.
O ano sabático era um dever noa ntigo Israel, os textos aparecem em Exodo, Levítico e Deuteronômio, durante esse preíodo, Deus ele providenciou um descanso para Terra, e consequentemente umd escanso mais extenso para nós, seres humanos.
Além dos propósitos sociais do Senhor, Ele também desejava que o povo se conectasse mais com Ele. Orasse mais, meditasse mais, o buscasse mais.
Antes de pensar no que gastar seu tempo. Pense em investir naquilo que realmente importa e vale a pena.

ESPIRITUALIDADE

Ore
1 Thessalonians 5:17 BEARA
Orai sem cessar.
1 Tessalonicenses 5.1
Leia
Leia
Psalm 1:2 BEARA
Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ensine seus filhos
Deuteronomy 6:7 BEARA
tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.
Faça de sua casa um altar
Faça de sua casa um altar
Deuteronomy 6:9 BEARA
E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.

Não é o fim de todas as coisas, mas se for, aí sim deveriamos nos alegrar e nos empenhar.

Luke 21:28 BEARA
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
Related Media
See more
Related Sermons
See more