Como Será a Segunda Vinda de Cristo

Acontecimentos Vindouros e Sinais dos Tempos  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 12 views
Notes
Transcript

COMO SERÁ A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
TEMA: Cristo virá outra vez.
PROPÓSITO: Preparar as pessoas para o encontro com Cristo, conforme Ele predisse.
TEXTO: .
RA3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
João 14.1–3 RA
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
INTRODUÇÃO:
INTRODUÇÃO:
A) Jesus prometeu voltar e Ele cumprirá a Sua palavra.
1. Em Ele disse que voltará.
a) Mas como Ele virá?
b) Há muitas especulações de como será esse retorno de Cristo.
2. Há alguns por aí que dizem que Jesus voltará de modo secreto, sem que ninguém perceba.
RA21 Pois eis que o Senhor sai do seu lugar, para castigar a iniquidade dos moradores da terra; a terra descobrirá o sangue que embebeu e já não encobrirá aqueles que foram mortos.
a) Acontece que temos no mundo de hoje muitas teorias de como será a volta de Jesus.
a) Cristo, em Sua resposta indicou que nem o fim da nação judaica se compararia com o fim da história terrestre e que muitos enganadores surgiriam para fazer com que as pessoas não se preparassem para os eventos finais.b) Mas mesmo assim, o início disso tudo ainda não seria o fim, mas apenas o início ().
b) Dentre as especulações temos a teoria do arrebatamento secreto e muitas outras que podemos mencionar aqui.
c) Então veremos como será realmente a volta de Jesus, conforme as Escrituras Sagradas.
RA4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. 5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. 6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
TESE: A volta de Jesus é uma verdade bíblica que deve nos preparar para esse grande e maravilhoso evento.
1.
RA8 porém tudo isto é o princípio das dores.
a)
TESE:
I – Por que temos que crer nessa verdade?
A) Porque temos muitas referências bíblicas a respeito disso.
1. Há na Bíblia cerca de 1.500 referências que falam a respeito do retorno do Senhor.
a) Uma delas aparece em .
RA9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
Judas 14 RA
14 Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades,
b) Judas menciona que Enoque () foi o primeiro que anunciou o segundo advento de Cristo no Antigo Testamento.
c) O profeta Daniel havia também falado sobre isso, de que o Filho do Homem iniciaria o Seu juízo no Céu antes de Sua volta e que Este viria nas nuvens do céu para dominar para sempre a Terra (, ) .
Daniel 7.13 RA
13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.
RA10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Daniel 7.14 RA
14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.
II – Sinais do fim. A) Quando, disse Cristo, viria o fim?1. .
II – Será que Jesus virá de modo secreto?
A) Virá de modo visível, audível e literal.
1. Os anjos disseram isso aos apóstolos.
RA14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
a) .
Atos dos Apóstolos 1.9–11 RA
9 Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. 10 E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles 11 e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
Atos dos Apóstolos 1.11 RA
11 e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
2. O próprio Senhor disse que voltaria de modo visível.
2.
a) .
Mateus 16.27 RA
27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.
b) .
Mateus 24.30 RA
30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
c) .
Lucas 9.26 RA
26 Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.
B) Podemos “espiritualizar” ou dizer que somente os olhos espirituais verão Jesus voltar?
3.
a)
B)
1. A segunda vinda de Cristo será tão real quanto a primeira, e tão visível quanto o foi Sua ascensão, e muito mais gloriosa.
RA20 Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação.
a) Espiritualizar a volta de nosso Senhor é perverter o claro significado de Sua promessa: “Virei outra vez”, e anular todo o plano da redenção; pois a recompensa dos fiéis de todas as épocas será dada por ocasião deste mais glorioso de todos os eventos.
a)
b) .
Apocalipse 1.7 RA
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
III - Se Jesus virá, como nos dizem as Escrituras Sagradas de modo visível e literal (), o que ocorrerá nesse dia?
RA15 Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda),
RA16 então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes;
A) Muitas coisas que os salvos de todos os séculos aguardavam.
1. Os mortos em Cristo ressuscitarão.
b) Outubro de 66 d.C.: Céstio atacou a cidade de Jerusalém, mas por motivo ignorado retirou rapidamente o seu exército, os cristãos viram nisso o sinal predito por Cristo e fugiram.c) Josefo, em suas “Guerras Judaicas”, capítulo 20, disse que “muitos dos mais eminentes dos hebreus fugiram da cidade como se saíssem de um navio prestes a submergir”.d) Três anos e meio mais tarde houve o terrível cerco a cidade sob o comando de Tito, mas os relatos mostram que nem um cristão sequer, quanto se saiba, perdeu a vida, enquanto 1.100.000 judeus pereceram. III - A importância a profecia. A) Tanto no passado quanto nos dias atuais.1. (ú.p.).
RA20 Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
a) .
1Tessalonicenses 4.16 RA
16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
RA18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
b) , .
1Coríntios 15.42 RA
42 Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
1Coríntios 15.52 RA
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
2. Os vivos salvos serão transformados.
a) .
1Coríntios 15.51 RA
51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
1Coríntios 15.52 RA
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
b) .
1Tessalonicenses 4.17 RA
17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
c) Com certeza a igreja que guarda os mandamentos de Deus e a fé em Jesus (; ) seria vomitada da presença de Deus e continuaria sendo infeliz, miserável, pobre, cego e nu espiritualmente (, ). Ou seja, rejeitada totalmente e despreparada para o tempo do fim. B) Cuidado para não rejeitar o verdadeiro dom profético.1. Vigiar, orar e tomar cuidado com as coisas mundanas, que são ilusões.a) .
3. Os ímpios vivos morrerão na volta de Jesus.
a) .
2Tessalonicenses 2.8 RA
8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.
b) .
Apocalipse 6.15–17 RA
15 Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes 16 e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, 17 porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?
c) De acordo com o texto de Apocalipse, nesse dia os ímpios preferirão a morte do que ter que enfrentar de ver o rosto do Senhor Jesus.
a)
B) Jesus disse que haverá duas ressurreições.
B)
1. A dos salvos e dos perdidos.
RA34 Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. 35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.
a) , .
João 5.28 RA
28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:
a) Os vigilantes e crentes serão libertos, enquanto os descuidosos e incrédulos serão apanhados de surpresa.b) .
João 5.29 RA
29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
b) Neste texto acima vemos dois momentos que o Senhor distinguiu na ressurreição: a dos salvos e dos perdidos.
RA11 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. 12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. 13 Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; 14 mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
2. Os mil anos será o tempo que separará as duas ressurreições.
a) .
Apocalipse 20.5 RA
5 Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição.
b) Durante os mil anos os salvos estarão com Cristo no Céu, enquanto Satanás estará preso na Terra (, ).
Apocalipse 20.1–4 RA
1 Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. 2 Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; 3 lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo. 4 Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20.6 RA
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.
c) Em qual dessas ressurreições você gostaria de fazer parte? A primeira ressurreição (dos salvos) ou a segunda ressurreção (dos perdidos)?
IV – Advertências dadas pelo Senhor.
IV – Sinais ocorridos. A) Respondendo à pergunta de qual seria o sinal de Sua vinda e do fim do mundo, o que Cristo disse?1. , .
A) Qual foi a advertência de Cristo quanto às falsas ideias sobre Sua vinda?
1. Falsos Cristos.
RA25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;
a) .
Mateus 24.23–26 RA
23 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; 24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. 25 Vede que vo-lo tenho predito. 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.
b) Falsos cristos tem surgido pelo mundo e tem enganado a muitas pessoas, chegando a proporção de milhares ou até milhões.
RA26 haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
c) No dia 18 de novembro de 1978 a seita Templo dos Povos, cujo líder era James Warren Jones, conhecido como Jim Jones, havia praticado o suicídio coletivo na comunidade que esse líder havia fundado, em Jonestown, Guiana Inglesa.
d) Jim Jones dizia-se que era o messias prometido ou era o Cristo e que todos os seus seguidores deveriam dar aos seus filhos cianeto (substância tôxica e que leva à morte). Em seguida, os pais deseperados pelo que fizeram acabaram praticando o suicídio.
e) Cerca de 900 pessoas praticaram suicídio naquele dia fatídico.
2. Falsos profetas.
a) .
RA29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
Mateus 7.15 RA
15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
b) Os falsos profetas, assim como os falsos cristos agem de forma sutil e põe em perigo a vida espiritual de muitas pessoas sinceras que desconhecem a verdade bíblica.
c) A Bíblia nos ensina como testar os falsos profetas. ; .
Mateus 7.20 RA
20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7.20 RA
20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Isaías 8.20 RA
20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.
Mateus 7.20 RA
20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Isaías 8.20 RA
20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.
d) .
RA24 Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade,
Deuteronômio 13.1–4 RA
1 Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, 2 e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, 3 não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o Senhor, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. 4 Andareis após o Senhor, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis.
e) O mundo está cheio de falsos pastores e profetas que querem tirar vantagem financeira em cima de pessoas sinceras. Isso para eles é uma fonte de lucro. .
3. Falsos reavivamentos espirituais.
a) Certa vez Jesus disse em :
João 16.13 RA
13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
João 16.3 RA
3 Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim.
b) Assim como o “Espírito da verdade” guiaria o povo de Deus para à verdade bíblica (), Satanás através dos seus agentes procuraria perverter a verdade da palavra de Deus e isso através dos falsos reavivamentos espirituais.
c) .
2Tessalonicenses 2.9–12 RA
9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, 10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, 12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.
d) Os cultos emotivos tem substituído o conhecimento e as pregações bíblicas, a fim de desviar o povo para o que está porvir.
e) “Há um excitamento emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para transviar. Contudo, ninguém necessita ser enganado. A luz da Palavra de Deus não é difícil determinar a natureza destes movimentos. Onde quer que os homens negligenciem o testemunho da Escritura Sagrada, desviando-se das verdades claras que servem para provar a alma e que exigem a renúncia de si mesmo e a do mundo, podemos estar certos de que ali não é outorgada a bênção de Deus”. O Grande Conflito, p. 464 e 465.
f) Por isso, Deus chama os que são sinceros e que estão buscando a verdadeira luz do conhecimento puro e genuíno da Palavra de Deus a sair desse sistema de engano ().
Apocalipse 18.4 RA
4 Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;
V - O preparo.
A) Diante de tantas coisas que estão prestes a ocorrer, o que a pessoa sincera deve fazer ante o retorno do Senhor?
1. Se preparar para o encontro com o Senhor.
a) .
Amós 4.12 RA
12 Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.
b) Incessantemente Deus tem buscado a humanidade para o arrependimento e para conversão, mas poucos são aqueles que aceitam esse convite.
c) O preparo é uma questão diária, assim como a conversão e no tempo em que vivemos precisamos decidir de que lado estamos.
2. Abandonar o amor ao mundanismo.
a) .
1João 2.15–17 RA
15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
b) O tempo da calamidade pode vir sobre nós a qualquer momento. .
Eclesiastes 9.12 RA
12 Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles.
c) Podemos querer fazer qualquer coisa nesta vida, mas um dia teremos que prestar contas Aquele que nos criou. .
Eclesiastes 11.9 RA
9 Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.
B) Hoje é o dia do preparo.
1. Não podemos protelar, deixando para depois a nossa decisão por Cristo.
b)
a) .
Jeremias 29.13 RA
13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
b) Protelar pode ser perigoso para a sua vida espiritual.
c) .
2Coríntios 6.1–2 RA
1 E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus 2 (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);
ILUSTRAÇÃO:
A)
1.
RA25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;
RA26 haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
a)
b)
c)
VI –
A)
RA28 Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
1.
a)
b)
2.
RA33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.
Os sete anos que marcaram a guerra de independência dos EUA (1775-1783) foram tempos difíceis para a nação norte americana, pois esta queria se libertar do jugo inglês que era imposto. Uma nação que surgiu nos moldes do prostestantismo dos pais peregrinos do século XVII agora queria ser livre para que pudesse ter a sua liberdade civil e religiosa do Velho Mundo europeu.
a)
RA31 Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.
b)
Cansados com a velha política imposta pela Inglaterra sobre as treze colônias americanas, os habitantes desse novo mundo queriam se ver livres desse peso sobre o novo país e por isso acabaram-se revoltando.
RA34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
A guerra se sete anos trouxeram muitas baixas em uma sociedade quase completamente rural e que finalmente receberam apoio da França para poderem vencer esse inimigo tão feroz, que era a Inglaterra.
RA35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Consta-se que certa vez durante a guerra de Yorktown (1781) uma menina juntamente com os soldados que lutavam pela independência, segurava em suas mãos uma barra de ferro contra os ingleses. Vendo essa atitude, um de seus companheiros de batalha disse a ela: “Estás louca, indo contra um inimigo fortemente armado? O que você pretende fazer com esta barra de ferro diante de mosquetes e espadas?”
Então aquela jovem menina disse: “Nada. Somente quero mostrar de que lado estou”.
B)
Essa deve ser a atitude de todo cristão que ama o Senhor Jesus. Ele deve mostrar de que lado está, mesmo que o inimigo diante de nós possa parecer forte.
Em breve este mundo de pecados e maldades chegará ao seu fim e finalmente teremos a eterna redenção, a libertação do reino da morte de Satanás.
Precisamos hoje mostrar de que lado realmente estamos.
1.
a)
RA44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
b)
2.
a)
RA48 Mas, se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: Meu senhor demora-se, 49 e passar a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios, 50 virá o senhor daquele servo em dia em que não o espera e em hora que não sabe 51 e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.
b)
ILUSTRAÇÃO:
CONCLUSÃO:
Vimos aqui como o nosso Senhor Jesus voltará e como podemos estar preparados para esse grande evento, que aguarda os salvos em Jesus.
APELO:
Podemos crer em Suas promessas? O que estamos fazendo hoje com a nossa vida? Mostramos ao mundo que estamos preparados para os eventos finais e para a volta do nosso Salvador?
Aceite hoje esse convite. Viva para Jesus. E se sua vida está enfadonha, experimente viver e testemunhar para Cristo. Com certeza Ele te abençoará e você encontrará a real felicidade que existe somente nEle.
Amém!
Related Media
See more
Related Sermons
See more