A VINDA DE CRISTO E AS EPIDEMIAS.
Sermon • Submitted
0 ratings
· 14 viewsNotes
Transcript
Introdução: Até o início da tarde desta 6ª feira (3.abr.2020), o novo coronavírus somou 1.051.902 infecções no mundo e 55.458 mortes e esses números podem ser muito maires. Os países com maior número de registros são Estados Unidos, Espanha e Itália. No Brasil já se somam 8.261 casos confirmados do novo coronavírus com 345 mortes pela Covid-19. Diante dessa pademia terrivel, muitos estão se perguntando se esse vírus tem alguma coisa a ver com a volta de Cristo. Antes de comentar o texto, eu gostaria de mencionar alguns erros que podemos cometer ao interpretar os sinais da vinda de Cristo.
1- ERRO: Não darmos a atenção merecida que esses sinais exigem de nós. Algumas pessoas acham que estes acontecimentos como esta Emidemia que assola a humanidade não tem nada a ver com a vinda de Cristo. Acredito que uma interpretaçao equivicada sobre esses sinais podem nos levar a jogar a volta de Jesus para um periodo longiguo, de modo a não precisarmos nos preocupar com estar sempre prontos.
2- ERRO: Considerar os sinais dos tempos como se referindo exclusivamente ao tempo do fim, como se eles se referissem apenas ao periodo imediatamente anteriror a vinda de Cristo, como se esses sinais não tivessem nada a dizer sobre séculos antes do retorno de Cristo. Jessu fornece vários sinais que tiveram seu cumprimento inicial na época da destruição de Jerusalém.
3- ERRO: É consider os sinais da vinda de Cristo apenas como eventos anormais, espetaculares ou catastróficos. Algumas pessoas tem uma expectiva da vinda de Cristo orientada apenas para o espetacular e incomum.Ha muitos alarmistas que estão esperando grandes acontecimentos para que a Bíbia se cumpra, quando na realidade, ela está se cumprindo a cada estante em eventos normais da história.
Tendo dito isto, vamos ao texto. Jesus no chamado sermão profetico, registrado em , e em fala de Sinais da sua vinda, entre estes sinais está a epidemia. Lucas era médico, e foi o único que falou sobre epidemais na Bíblia, é a única vez em que esta palavra, com este sentido, aparece no NT. Lucas era médico e foi o único na Bíblia que falou sobre epidemias no NT. Possivemente ele conhecia muito bem esta palavra.
Talvés você diga: Mas, sempre teve epidemias, é verdade. Acontece que a tendência é estes sinais se itensificarem no final dos tempos.
Pode parecer até exagero, mas nos últimos 1.500 anos mais de 3 bilhões de pessoas no mundo morreram em decorrência de doenças provocadas por novos vírus e bactérias. Por volta do ano 540, muita gente pensou que o mundo ia acabar. Marinheiros de navios mercantes do Mar Negro, entre a Europa e a Turquia, começaram a morrer repentinamente. Em geral, os navios atracavam em portos da Itália.A doença ficou conhecida como praga de Justiniano, nome do imperador romano da época. As embarcações chegavam com ratos infectados por pulgas que carregavam uma bactéria mortal para os seres humanos.
A doença ficou conhecida como praga de Justiniano, nome do imperador romano da época. As embarcações chegavam com ratos infectados por pulgas que carregavam uma bactéria mortal para os seres humanos. A pior delas foi a peste negra, que surgiu em 1346. “A pandemia começou quando os chineses atacaram embarcações mercantes italianas no litoral da Crimeia Os navios voltaram para a Itália, de onde a doença se espalhou para a toda a Europa, 1/3 da população na Europa morreu, número de mortos ultrapassou a casa dos 65 milhões.
A pior delas foi a peste negra, que surgiu em 1346. A pandemia começou quando os chineses atacaram embarcações mercantes italianas no litoral da Crimeia. Os navios voltaram para a Itália, de onde a doença se espalhou para a toda a Europa, 1/3 da população na Europa morreu, o número de mortos ultrapassou a casa dos 65 milhões.
Eu acredito que de alguma forma, o COVID -19 nos fala da vinda gloriosa de Jesus. Devemos olhar para estes sinais e não despreza-los, entender que pode ser, sim, um aviso da vinda de Jesus. Os sinais dos tempos comvoca a igreja a uma vigilância constante. Maranata. Hora vem Senhor Jesus.