Privilégios e Responsabilidades do Crente

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 72 views

Buscando a presença de Deus

Notes
Transcript

TEMA: Privilégios e Responsabilidades dos Crentes

Hebreus – 10.19-25

INTRODUÇÃO
· A Presença de Deus é definitivamente a melhor companhia que podemos ter. Mesmo que passemos pelo vale da sobra da morte, temos a certeza que não temeremos nenhum mal, porque Deus está conosco. A vida tem nos trazidos grandes desafios e alguns até pode ser, em encontrar, o sentido da vida após toda essa tormenta. Mas O Sl 16.11 nos diz: Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delicias perpetuamente.
O Apóstolo Paulo nos afirma em sua carta 1Ts 2.19 “ que a presença de Jesus nos dá esperança, alegria.
· Então devemos constantemente buscar a presença de Deus em nosso relacionamento. Esse relacionamento deve ser condizente com aquilo que foi nos impostos pela salvação. E Com isso ele nos atribui PRIVILÉGIOS e também RESPONSABILIDADES.
PORQUE?
A) TEMOS O PRIVILÉGIO DE ENTRAR NA PRESENÇA DE DEUS (v19, 20)
Como?
a. Devemos ter intrepidez (parresiva – com liberdade, ousadia, franqueza), para ENTRAR no Santo dos Santos.
b. Andando pelo novo caminho que nos foi dado gratuitamente de viver uma nova história em nossas vidas.
c. Tendo em nós um novo sacerdócio. Alguém que zela por nós e quer abrir novos horizontes. Ele quer nos permitir novos olhares ao futuro que ele tem preparado para a sua igreja.
Deus mais do que ninguém nos espera para estar em sua presença. Ele sente falta de nós
B) PRECISAMOS NOS APROXIMAR DE DEUS COM CONFIANÇA(v. 22,23)
a. Com o Coração genuíno – Sincero
Tiago 4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração;
b. Devemos estar em plena confiança de Fé (v35)
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão;
c. Devemos ter uma comunhão interior com nossos corações purificados pelo sangue de Cristo. Ez. 36-25 Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei;
d. Precisamos nos aproximar com corpos lavados no batismo de arrependimento (comunhão exterior);
e. Devemos nos aproximar de Deus guardando a esperança, confessando em voz alta no mundo, não vacilando e reconhecendo que toda a nossa fé está fundada no Senhor que controla todas as ações da humanidade.
C) DEVEMOS NOS PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS (v.25)
a. Congregando com a finalidade de corrigir e ser corrigido
Hb 3.13-15 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. 14 Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. 15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação;
b. Trabalhando para o Senhor com amor realizando boas obras
Hb 13.1-3 1 Seja constante o amor fraternal. 2 Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos. 3 Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmas em pessoa fôsseis os maltratados.
CONCLUSÃO
A) Deus está ao lado de fora batendo, esperando que tenhamos liberdade para entrar em sua presença e ser cuidado por ele;
B) Deus está esperando uma aproximação junto a Ele, sincera e confiante da nossa parte;
C) Deus nos alerta para estarmos preparados para a sua volta, onde ele vira julgar as ações e feitos dos vivos e dos mortos.
D) Então resta nos perguntar....Estamos na presença de Deus? Somos próximos de Deus? Estamos preparados para a Sua volta?
Related Media
See more
Related Sermons
See more