A morte da morte na morte

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

A MORTE DA MORTE NA MORTE

Gn 3.15 15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente:  esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
A mulher é todo o povo de Deus de Eva até o Messias, o Dragão está parado diante da mulher porque essa espera é angustiante, a mulher está sempre sobre risco, sobre um fio, o que acontece depois disso é que Caim matou Abel, pra Satanás ele pensa, Venci, o bonzinho morreu, mas Deus deu Sete se santificando e a descendência de Caim se afundando cada vez mais. Da descendência de Sete depois de 7 gerações veio Enoque que andou com Deus, Da descendência de Caim depois de 7 gerações veio Lameque, Lameque e sua descendência eram assassions piores do que Caim,
Ele não viu João dizer: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
Ele não viu o Espírito descer e o Pai dizer: Este é o meu filho em quem me comprazo.
Ele não viu Jesus transformar água em vinho.
Ele não viu Jesus alimentar uma multidão com apenas 5 pães e dois peixinhos.
Ele não viu Jesus olhar pra um paralítico a 38 anos, a beira de um tanque e dizer: Levanta, toma tua cama e anda.
Ele não viu Jesus perguntar para o cego, o que queres que te faça: Jesus eu quero ver.
Ele não viu Jesus Andar sobre as águas.
Ele não viu Jesus andar acalmar o vento e a tempestade, dizendo mar acalma-te, vento aquieta-te fazendo os discípulos estarrecidos dizerem: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem.
Ele não viu Jesus diante do túmulo do seu amigo Lázaro morto já a 4 dias dizer: Lázaro sai para fora.
O que ele viu?
caminho da crucificação se Jesus tinha algum poder pra salvar parece ter perdido o poder naquela hora, ele não era nem mesmo capaz de carregar a própria cruz. Aquele ladrão havia caminhado ao lado de Jesus nas ruas de Jerusalém e o viu sucumbir ao peso da própria cruz. A primeira vez que o ladrão viu Jesus, ele só viu fraqueza e desgraça.
Seus inimigos triunfavam sobre ele.
A maior parte dos seus amigos o abandonaram.
A opinião pública unanimemente estava contra ele.
Sua crucificação era incondizente com sua messianidade.
Como podemos então explicar o fato de que aquele ladrão, no caminho de sua dor, obstáculos e dificuldades, tomou para si o Senhorio de Cristo recebendo a Ele como seu Salvador? Como podemos explicar a compreensão espiritual que aquele malfeitor teve? Como podemos explicar o fato de que aquele homem tomou um homem em sofrimento, agonizando, sangrando e crucificado por seu Deus! Não pode ser explicado senão por intervenção divina e operação sobrenatural. Sua fé em Cristo foi um milagre da graça.
Tudo isso aconteceu antes mesmo que a terra testemunhasse a Glória do seu criador, antes que Ele dissesse, Está consumado, antes que o véu do templo rasgasse, antes que a terra tremesse, antes que o sol escurecesse, antes que as rochas despedaçassem, antes que o centurião confessace: “Na verdade, Este era o filho de Deus”. Deus fez tudo isso pra que nele nenhuma carne se gloriasse, a salvação do princípio ao fim é um instrumento da graça de Deus, pra nos ensinar que toda conversão genuína é fruto direto da operação sobrenatural do Espírito Santo.
Related Media
See more
Related Sermons
See more