PB - Amor ao Próximo
Sermon • Submitted
0 ratings
· 8 viewsNotes
Transcript
Amor ao Próximo
Amor ao Próximo
Nova Versão Internacional 13.31 Jesus Prediz que Pedro o Negará
34 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.
Introdução
Introdução
A escritura afirma que o amor ao próximo se esfriaria conforme chegássemos ao fim dos tempos e sem dúvida é uma realidade que atinge a todos nós. A igreja de Jesus Cristo tem no amor uma de suas grandes marcas e diferenciais que foi impulsionada pelo seu maior representante e líder, o próprio Jesus Cristo que deu essas diretrizes.
Por isso gostaria de refletir o que esse amor refletido e demonstrado na igreja representa ou deveria no projeto de Deus ao seu povo.
Amor aos Irmãos da fé deve ser semelhante ao de Cristo
Amor aos Irmãos da fé deve ser semelhante ao de Cristo
O padrão definido por Jesus Cristo é o maior padrão possível. Ele mesmo é a referencia de sacrifício e intensidade no amor. Revelando que o amor que deve ser demonstrado na igreja é o próprio Cristo um amor sobrenatural que destacam duas características:
Uma decisão
Não dependem do mérito do alvo desse amor, um amor incondicional e ilimitado
Marca do Discípulo de Cristo
Marca do Discípulo de Cristo
Seguir uma religião com regras, estatutos e regulamentos é relativamente simples, mas não é isso que a fé crista solicita aos discípulos alcançados por Cristo em todas as eras.
O que distingue um discípulo de Cristo não são suas boas obras, riquezas, generosidade ou posição no ministério da igreja. Jesus ensina aos seus mais próximos discípulos e futuros apóstolos que a marca do verdeiro discípulo é o amor semelhante ao de Cristo!
Esse amor não serviria apenas para revelar quem é ou não discípulo, mas seria a forma que os “de fora” reconheceriam os discípulos!
Conclusão
Conclusão
Deste modo é evidente que o amor ao próximo é uma decisão de amar na medida em que Cristo nos amou, profunda e incondicionalmente e este amor revela que somos discípulos a igreja e aos de fora.