A Marca da Besta

Apocalipse 13  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 14 views

A Besta que subiu da Terra

Notes
Transcript

A Marca da Besta - 666

BESTA DO MAR
MILITAR, ECONÔMICA, POLÍTICA, OS REINOS DESTE MUNDO, quem está por trás é o Dragão e ele utiliza essa máquina para perseguir os crentes. Se tivermos leis aprovadas que nos impedem se sermos fiéis a Deus quem vai executar esse juízo é o estado.
O sistema mundial está sendo preparado para o aparecimento do anticristo.
Deus levanta baluartes para impedir ou atrasar o aparecimento dele, no século XX um homem chamado Adolf Hitler chegou muito perto de ser aquilo que o anticristo poderia ser, mas Deus usou nações pra derrubá-lo. Um desses baluartes é a igreja católica, quando é contra o aborto, quando prega que Deus existe, posições contra homossexualidade, divórcio, foi um grande baluarte contra a impiedade no mundo.
Como foi nos dias de Noé, será outra vez nos dias do filho do homem, comparação com os dias pré dilúvio com os dias da segunda vinda de Jesus, outra comparação foi com Ló, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento. Haviam casamentos errados em Gn 6 quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e havia relações erradas em Sodoma e Gomorra. O crescimento dos movimentos que são contra a família tradicional, são um sinal evidente de que os dias de Noé e os dias de Ló, estão retornando. As instituições que foram contra isso durante muito tempo começam a cair, começam a enfraquecer, este é um sinal de um movimento mundial, trazendo outra vez, o casavam-se e se davam em casamento de forma deturpada.
O poder da primeira besta é o poder da coação, poder da força, o poder da segunda besta é o poder de sedução.
o Cordeiro é Jesus Cristo, a segunda besta parece com Jesus, mas só parece, fala como dragão, é a falsa religião, ou religião, o Cristianismo não é religião, é fé em Jesus Cristo, não é uma religião de preceitos, faça isso ou faça aquilo.
Tudo o que a segunda Besta faz é exaltar a imagem da primeira besta, ela faz com que a primeira besta consiga falar, para seduzir os homens. Nos tempos de João era comum o culto ao imperador, haviam sacerdotes que ofereciam cultos ao imperador e esses sacerdotes utilizavam artes mágicas pra poder convencer que o Imperador tinha certo poder, caso os cristãos recusassem adorar o imperador poderiam ser mortos, portanto para os dias de João a marca da besta era algo muito simples.
A MARCA DA BESTA ERA DANÇAR CONFORME A MÚSICA.
Muitos cristãoas acreditavam que podiam justificar sua consciência dessa maneira, faço de conta que estou adorando o imperador, mas no meu íntimo estou adorando a Deus, mas João escreve dizendo que não tem meio termo.
Gematria 666
Apocalipse aparecem figuras e animais que representam pessoas e acontecimentos históricos. E o livro também usa números simbólicos, cujo sentido vai além do seu valor absoluto.
4.1. O número 7 (sete) é o que mais aparece (um total de 52 vezes). Entre os judeus e os cristãos daquele tempo, esse número representava uma quantidade completa e perfeita. Há sete igrejas (1:4,11); sete espíritos (1:4); sete candelabros de ouro (1:12); sete estrelas (1:16); sete selos (5:1); sete trombetas (8:2); sete trovões (10:3); sete mil pessoas (11:13); sete coroas (12:3); sete pragas (15:6); sete taças de ouro (15:7); sete montes e sete reis (17:9). Também sete vezes aparece a expressão “Feliz...” ou “Felizes...” (ver 1.3, n.).
4.2. O número 6 (seis), isto é, sete menos um, é símbolo de imperfeição. Seiscentos e sessenta e seis, isto é, o número seis repetido três vezes (666), representa imperfeição total (13:18).
4.3. O número 12 (doze) é todo especial, representando também um total perfeito. Há doze tribos do povo de Israel (21:12); doze apóstolos (21:14); doze portões da Jerusalém celestial (21:12–13); doze frutas da árvore da vida (22:2) e as doze estrelas (12:1). Há também múltiplos de doze: os vinte e quatro líderes sentados ao redor do trono de Deus (4:4); os cento e quarenta e quatro mil servos de Deus (14:1), sendo doze mil pessoas de cada uma das doze tribos de Israel (7:4–8). A muralha da nova Jerusalém mede cento e quarenta e quatro côvados (ver 21.17, n.); e o comprimento, a largura e a altura da nova Jerusalém medem doze mil estádios cada (ver 21.16, n.).
À medida que aprendermos a identidade do 666, devemos lembrar os vários princípios de interpretação listados no capítulo 1. Esses princípios são: (1) O nome-número 666 deve ser “aquele de um homem” (Ap. 13:18b, versão do autor). (2) O nome deve ser de alguém contemporâneo de João. (3) O nome deve ser de alguém relevante para os cristãos do primeiro século, a quem João escreveu. (4) O nome deve ser de alguém com uma natureza má e blasfema. (5)
seiscentos e sessenta e seis Nero Cesar que havia morrido em 69 mas que muitos acreditavam que havia ressurgido através de Domiciano, o atual imperador, para os leitores de João o 666 não tem nada a ver com chip, cpf, cartão de crédito, código de barras, simplesmente significava adorar o imperador, quebrar o primeiro mandamento. Dançar conforme a música da sociedade. Ele deve ser também uma figura política possuindo grande autoridade (Ap. 13:2,7).
Subornar o guarda
Subornar o fiscal
pagar impostos
Tenta levar a vida honestamente, não consegue nada, porque o sistema pressiona e exige que dance conforme a música e se você se recusa, você vai ficando de lado, perdendo oportunidades. Se você não falsifica um balancete, ele manda você embora, você perde o emprego, se você quiser ser honesto, fazer a coisa correta, cada vez menos espaço você tem para conseguir viver no mundo.
Não se iluda pensando que a marca da besta é algo pro futuro, Deus já marcou os dele e o diabo tbm, ou temos a marca de Deus ou temos a marca da besta. A marca da besta está relacionada a adorar a besta, são aqueles que se prostam diante da marca.
FRONTE: PENSAMENTO, MENTE
MÃO: OBRA, AÇÃO - PENSAMENTOS E ATITUDES APROVAM O 666, APROVAM O SISTEMA MUNDANO.
NÃO ENTRAR NO ESQUEMA, NA FORMA.
ROMANOS 12.1-2
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
MUITOS CRISTÃOS PENSAM: AH É SÓ EU FICAR ATENTO, NO DIA QUE TIVER A FILA PRA MARCAR E COLOCAR O CHIP É SÓ EU NÃO ACEITAR, MAS JÁ FORAM MARCADOS PELO MUNDO.
QUANDO OS CRISTÃOS PENSAM AH EU FAÇO ISSO DA BOCA PRA FORA ESTÃO ACEITANDO A MARCA DA BESTA
NABUCODONOSOR SADRAQUE MESAQUE E ABEDE NEGO
Related Media
See more
Related Sermons
See more