Comunhão do corpo e no sangue de Cristo
Notes
Transcript
Introdução
Introdução
Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.
A Ceia do Senhor nos ensina que estamos unidos a Cristo.
A Ceia do Senhor nos ensina que estamos unidos a Cristo.
Vida, morte, ressurreição e glorificação.
Justificação, adoção e santificação.
Consagração
Consagração
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
A Ceia do Senhor nos ensina estamos unidos uns aos outros
A Ceia do Senhor nos ensina estamos unidos uns aos outros
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
CAPÍTULO XXVI - DA COMUNHÃO DOS SANTOS
II. Os santos são, pela sua profissão, obrigados a manter uma santa sociedade e comunhão no culto de Deus e na observância de outros serviços espirituais que tendam à sua mútua edificação, bem como a socorrer uns aos outros em coisas materiais, segundo as suas respectivas necessidades e meios; esta comunhão, conforme Deus oferecer ocasião, deve estender-se a todos aqueles que em qualquer lugar, invocam o nome do Senhor Jesus.
Ref. Heb.10:24-25; At.2:42,46; 1João3:17; At. 11:29-30.
pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.