Sem título Sermão

A mais antiga promessa  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 9 views
Notes
Transcript
Gn 3.15 15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente:  esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

12.1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.

2 E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz.

3 E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas.

4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

5 E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

A mulher é todo o povo de Deus de Eva até o Messias, o Dragão está parado diante da mulher porque essa espera é angustiante, a mulher está sempre sobre risco, sobre um fio, o que acontece depois disso é que Caim matou Abel, pra Satanás ele pensa, Venci, o bonzinho morreu, mas Deus deu Sete se santificando e a descendência de Caim se afundando cada vez mais. Da descendência de Sete depois de 7 gerações veio Enoque que andou com Deus, Da descendência de Caim depois de 7 gerações veio Lameque, Lameque e sua descendência eram assassions piores do que Caim.
Gn 6. Corrupção do gênero humano, filhos de Deus tomaram pra si as filhas dos homens. Deus julga a humanidade e castiga a Terra com o dilúvio, mais uma vez Satanás pensa, Venci, a sua criação foi destruída, a descendência da mulher morreu, mas Deus preserva Noé e sua família.
Por várias vezes a ascendência de Cristo esteve ameaçada.
Deus faz uma promessa pra Abraão, porém sua mulher era estéril, Isaque, sua mulher também era estéril.
Quando o povo de Israel vai pro Egito, a Bíblia diz que se levanta uma dinastia que não conhecia a José e ordenou a morte de todas as crianças do sexo masculino que nascessem no Egito Ex. 1.15
Atalia mandou matar todos os descendentes de Davi, mas o sumo sacerote esconde no templo um bebê chamado Joás.

10 Vendo Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real da casa de Judá. 11 Mas Jeosabeate, filha do rei, tomou a Joás, filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e o pôs e à sua ama numa câmara interior; assim, Jeosabeate, a filha do rei Jeorão, mulher do sacerdote Joiada e irmã de Acazias, o escondeu de Atalia, e não foi morto. 12 Joás esteve com eles seis anos na Casa de Deus, e Atalia reinou no país.

Herodes mandou matar os bebês da idade de 2 anos pra baixo

E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

13 E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

Durante todo esse período Satanás estava tentando tragar o menino
Tentação de Jesus

4.1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.

2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome.

A maior ironia é de que quando Satanás leva Jesus a cruz, estava selando sua própria destruição.
Satanás pensava que estava vencendo, o que ele nao sabia era de que a morte fazia parte justamente do plano da redenção a diferença é que após 3 dias depois Jesus ressuscitou e isso pra Satanás foi uma ferida mortal.

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último

18 e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.

5.1 E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

6 E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.

7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação;

10 e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

11 E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares,

12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

Related Media
See more
Related Sermons
See more