ESTUDO BÍBLICO 19 - O Dom Profético

O que dizem as Escrituras.  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 13 views
Notes
Transcript

INTRODUÇÃO

Atualmente, em várias denominações religiosas, ouvimos falar de profetas que realizam sinais e milagres, os quais atraem multidões em buscar de uma solução para seu problemas. Devemos estar atentos a estes fenômenos, pois Jesus advertiu seus discípulos de que nos últimos dias surgiriam falsos profestas ( Mateus 24.24). Mas também não podemos esquecer de que Deus proveria o Dom Profético para Sua igreja nos últimos dias ( Joel 2.28). Então, vemos que este assunto deve ser tratado com profundo estudo das Escrituras, para que se identifique quando se trata de um dom genuíno do Espírito Santo ou um engano de Satanás.
Qual era uma das principais maneiras de Deus falar com Seu povo? Hebreus 1.1
Como Deus revela seus planos? Amós 3.7
Os profetas continuaram existindo na igreja cristã? Efésios 4.11
Como Deus se comunicava com um profeta? Números 12.6
Como se diferencia um falso profeta de um verdadeiro?
Deuteronômio 18.20,22 - Profecias não se cumprem.
Deuteronômio 13.1-3 - Se o que o profeta disser se cumprir, mas o testemunho dele não condizer, não é um profeta de Deus (Mateus 7.16)
Mateus 7.21-23 - iniquidade - existência sem lei.
1João 4.1-3 - o falso profeta não confessa o ministério salvífico de Cristo.
Isaías 8.20 - o que falam tem que está alicerçado na lei.
Daniel 10.7-10 - fenômenos físicos podem acompanhar a visão.
Como o dom de profecia era considerado por Paulo? 1Coríntios 14.5
Que dom especial Deus concederia à Sua Igreja no fim dos tempos? Apocalipse 12.17
O que é o testemunho de Jesus? Apocalipse 19.10 ; 22.8,9
Que benefício temos quando ouvimos os verdadeiros profetas de Deus? 2Crônicas 20.20
ELLEN G. WHITE
Ellen G. White foi uma pessoa de notáveis talentos espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19 (1827-1915). Contudo, através de seus escritos, ela continua exercendo um extraordinário impacto sobre milhões de indivíduos ao redor do mundo.
Durante toda a sua vida ela escreveu mais de 5.000 artigos e 49 livros; mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 150 livros estão disponíveis em inglês, e cerca de 90 em português. Ellen G. White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura. Seus escritos abrangem uma ampla variedade de tópicos, incluindo religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração. Sua obra-prima sobre o viver cristão feliz, Caminho a Cristo, já foi publicada em cerca de 150 idiomas.
Os Adventistas do Sétimo Dia crêem que Ellen White foi muito mais que apenas uma escritora talentosa – creem que ela foi apontada por Deus para ser uma mensageira especial, a fim de atrair a atenção de todos para as Sagradas Escrituras, e ajudá-los a se prepararem para a segunda vinda de Cristo. Desde os 17 anos de idade até a ocasião de seu falecimento aos 87 anos, Deus lhe concedeu cerca de 2000 sonhos e visões. As visões variavam em duração, podendo ser de menos de um minuto até cerca de quatro horas. O conhecimento e conselhos recebidos através dessas revelações foram por ela escritos, a fim de serem compartilhados com outros. Assim, seus escritos são aceitos pelos Adventistas do Sétimo Dia como inspirados, e a qualidade excepcional dessas obras é reconhecida mesmo por leitores ocasionais.
 Como nos é declarado no livro Nisto Cremos “Os escritos de Ellen White não constituem um substituto para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos – ou quaisquer outros – devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados” (Nisto Cremos, Associação Ministerial, Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1989, p. 305).
Contudo, conforme escreveu Ellen White, “O fato de que Deus revelou Sua vontade aos homens por meio de Sua Palavra, não tornou desnecessária a contínua presença e direção do Espírito Santo. Ao contrário, o Espírito foi prometido por nosso Salvador para aclarar a Palavra a Seus servos, para iluminar e aplicar os seus ensinos” (O Grande Conflito, p. 9).
 Fonte:
http://www.centrowhite.org.br/ellen-g-white/biografia-de-ellen-g-white-1827-1915/
CONCLUSÃO:
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.