Qual é a vontade de Deus?
Sermon • Submitted
0 ratings
· 10 viewsNotes
Transcript
Handout
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. (Jo 6.51).
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6.40).
introdução: qual é a nossa fome?
Qual é a nossa fome? O que necessitamos para viver e quando não a temos nos desiquietamos? Qual é o nosso deleite e a nossa plena satisfação? O que é que ao terminarmos dizemos: Estou plenamente satisfeito?
Pão e Água. Alimento sólido e a água é o que nos dá energia para vivermos. Sem água e pão desfalecemos e morremos.
Isto é no nosso plano físico. No plano da carne. Porém há um plano e um mundo espiritual. Um mundo que se sobrepõe a este. E é deste mundo que nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO veio. Ele desceu do céu trazendo para nós as boas novas da Salvação. Ele próprio é estas boas novas da salvação. Ele é o caminho, a verdade e a vida! Aleluia.
Ele é a salvação que Deus nos oferece de forma gratuita para seguirmos. Através do sacrifício Dele na cruz do calvário hoje nós temos vida eterna com Deus. Glória a Deus por esta grande benção que é a reconciliação com Deus.
Trouxe três exemplos de pessoas que trilharam neste caminho para os céus. Três exemplos de pessoas que se Todas as três falharam em alguma parte. E da qual não podemos de forma nenhuma repetir o erro.
Mulher de Ló: Ló morava em uma cidade com grande depravação. Em Ezequiel 16:49 temos o pecado de Sodoma: Eis que esta foi a maldade de Sodoma, tua irmã; soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca esforçou a mão do pobre e do necessitado. 50 E se ensoberbeceram, e fizeram abominação diante de mim; pelo que as tirei dali, vendo eu isto.
Sodoma era um povo que tinha fartura de Pão e Água. No plano físico estavam satisfeito. Porém no plano espiritual não estavam. Viviam sem trabalhar e não se esforçavam em ajudar e oferecer alimentos aqueles que não tinham alimento. conforme está aqui escrito. E ainda se julgavam superior aos outros e faziam coisas abomináveis aos olhos de Deus.
Almeida Revista e Corrigida 1969 Capítulo 6
Estas seis cousas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina:
17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente:
18 Coração que maquina pensamentos viciosos; pés que se apressam a correr para o mal;
19 Testemunha falsa que profere mentiras: e o que semeia contendas entre irmãos.
Eles praticavam isto tudo. Era um lugar em que a injustiça imperava. Deus destruiu aquele lugar. Como também irá destruir este mundo. Somente aqueles que estão em Cristo Jesus tem uma porta de salvação. Um escape. Necessitamos passar por esta porta e andar neste caminho apertado e estreito que conduz a vida eterna com Deus. Não há outro jeito. Somente neste escape oferecido por Deus há vida eterna. Somente se tivermos nos alimentado e plenamente satisfeitos estivermos com o pão vivo que desceu dos céus iremos estar no Reino de Deus.
Deus ofereceu este escape para Ló e sua família. Deus teve misericórdia deles pois os tirou pela mão para fora daquela cidade. Graças a Deus meus irmãos. Deus também nos tirou com suas fortes mãos.
“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Cl 1.13–14)
Mas a mulher de Ló olhou para trás no momento que a cidade estava sendo destruída. E a ordem expressa era: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. (Gn 19.17). Ela olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. (Gn 19.26).
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Quem sabe quando ele irá se manifestar?
Jesus disse: Lembrai-vos da mulher de Ló . 33 Qualquer que procurar salvar a sua vida , perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. (Lc 17.30–33). 20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lc 12.20–21).
Todos os dias devemos estar prontos. Todos os dias as nossas vidas são analisadas diante do Deus justo. Nós somos um povo que tem a presença do Espírito Santo vivendo dentro de si a todo momento. Não podemos em nenhum momento das nossas vidas olhar para trás.. ou seja procurar ajuntar tesouros na terra e não ter riquezas para com Deus.
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro . (Rm 8.36).
Qual é a fome que você tem? Você tem fome de fazer a vontade de Deus ou fome de buscar seus próprios interesses?
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”
Aquela mulher para sua própria perdição não se alimentou espiritualmente de Jesus. Somente materialmente estava saindo da cidade que estava sendo destruida.. Mas o seu coração estava insaciado. Ela ainda desejava habitar e continuar naquele local.
A mulher de Ló teve fome de seus próprios interesses e ficou convertida em uma estátua de sal. Deus nos livre de sermos assim. Que sejamos saciados pelo pão que alimenta a alma que é Cristo Jesus.
Abraão:
Abraão recebeu de Deus a promessa de que teria vida eterna. Deus colocou Abraão no caminho que é Cristo. Abraão se alimentou do pão vivo que desceu do céu.
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”
Almeida Revista e Corrigida 1969 Capítulo 13
Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua semente , para sempre.
disse Deus a Abraão. E Abraão acreditou na promessa de Deus. Ele seguiu até o fim dizendo Estrangeiro e peregrino sou entre vós; (Gn 23.4). Abraão morreu acreditando nas promessas de Deus de que teria vida eterna. Ele prosseguiu em comunhão com Deus e não olhou para trás. Abraão está aguardando o cumprimento da promessa que foi garantida na morte de Jesus Cristo. A qualquer momento Abraão virá com Cristo e todos os santos que morreram e tomará posse da promessa máxima de Deus: A vida eterna.
Vale a pena meus irmãos servi a este Deus e sermos amigos dele como Abraão foi. Ele seguiu crendo até a sua morte. Aleluia. Grande exemplo de fé.
Abraão em alguns momentos errou. Porém ele cria em algo fundamental para nós: A provisão de Deus. ao ser questionado por Isaque ele respondeu: E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro. (Gn 22.8).
Meus irmãos nós devemos crer de todo o nosso coração nas providências do nosso pai que está nos céus. Aleluia. Ele é nosso pai. Jesus disse: E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mt 10.28)
Jesus está falando claramente para nós que há ressurreição. Mesmo que tirem nossas vidas Deus continua nos amando e há de nos ressuscitar. Glória a Deus por isto. Nossa maior vitória é sobre a morte. Quando Deus dentre os mortos nos chamar se lá nos estivermos . Aleluia.
A palavra de Deus diz: Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. (Sl 116.15)
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11
Aleluia!! Glorificado seja o Santo nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pois Ele é o cordeiro de Deus que tirou nossos pecados. Limpou nossas vestes e nos permite ter vida nova com Deus. Isto é maravilhoso para nós.
A questão que fica é: Nós estamos realmente arrependidos das nossas velhas praticas? As obras que Deus odeia que foi citada sobre Sodoma estão sobre nós?
Que entre nós não haja tal. Para glória de Deus que haja arrependimento e renovo espiritual aqui nesta manhã. Aleluia.
Abraão também cria na ressurreição dentre os mortos.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência , considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar. 19 E daí também em figura ele o recobrou. (Hb 11.18–19).
O poder da fé meus irmãos. Como Abraão Cria fielmente que Deus podia ressuscitar seu filho dos mortos diante de Deus foi como se ele realmente o tivesse matado.
Abraão se alimentou do Pão vivo que desceu do Céus. Ele não estava apegando com as coisas desta terra e que estava aparente.. Ele via além. Ele via a Deus e acreditava que Deus é PODEROSO. Abraão teve sua fome saciada em Deus e vivia feliz e alegre com esta boa notícia de salvação em Deus.
E nós temos realmente crido na ressurreição em Cristo? Se sim meus irmãos devemos ser diligentes em preparar riquezas e galardões para quando Jesus voltar. Aleluia.
Por que se cremos realmente iremos nos preparar toda a nossa vida para este grande evento. Aleluia. E nossos corações hoje estará alegres em todo o tempo por saber que no tocar da trombeta estaremos com Cristo para sempre. Teremos vida Eterna com Deus. Glória a Deus por esta grande e riquissima benção.
Marta e Maria: por último temos o exemplo de Marta e Maria que não é menos importante.
Jesus o pão que nos alimenta espiritualmente estava na casa de uma mulher chamada Marta. Aquela mulher teve a honra de receber Jesus na sua residência. Ela com a presença de Jesus ali podia ter toda a sua vontade espiritual saciada. Porém ela não entendeu qual era a real necessidade da vida dela e o que Jesus podia oferecer para a vida dela. Ela cria que Jesus era alguém importante e por isto o recebeu em sua casa. Por Ele ser importante ela o queria servir com excelência. Mas Jesus é pleno em si mesmo. O maior serviço que podemos fazer a Deus é ouvi-lo e obedece-lo. E isto Maria estava fazendo. Jesus falava e Maria ouvia atentamente. Quando Marta foi indagar porque ela estava servindo sozinha a resposta foi diferente da que Ela esperava:
E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas. 42 Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lc 10.41–42)
A boa parte que Maria escolheu é o Pão vivo que desceu do céu. Ouvir Jesus Cristo. Se alimentar Dele. Ver, ouvi-lo e crer nas palavras Dele.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Rm 10.17)
Conclusão: Jesus está presente aqui nesta manhã. O pão vivo que desceu dos céus quer nos saciar. Ele deseja suprir. Esta é a vontade de Deus. Ele deseja que estejamos plenamente alegres e satisfeito com o sacrifício na cruz do Calvário. Ele deseja que nós digamos: não tenho falta de mais nada.
Sendo assim meus irmãos se nós realmente cremos que Jesus morreu por nossos pecados e nos batizamos nas águas e confessamos estas palavras O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8.16).
Aleluia meus irmãos. Como é maravilhoso termos Jesus em nossas vidas. Vamos procurar com diligência. Se estivermos achando que falta algo em nós e que ainda não estamos satisfeitos com Cristo devemos tomar muito cuidado.. Porque isto é um indício que não nos alimentamos de Cristo. Ou seja: ainda não tivemos um encontro verdadeiro com o único Senhor e Rei dos reis. Jesus Cristo.