VIVENDO EM ORAÇÃO

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 27 views
Notes
Transcript

O QUE É ORAÇAO

ORAÇÃO Comunicação com Deus, principalmente oferecida em segunda pessoa (dirigindo-se diretamente a Deus). Pode incluir petição, rogação, súplica, ação de graças, louvor, hinos e lamento.

A oração não era exclusiva dos israelitas do início do período bíblico. Muitas culturas no Antigo Oriente Próximo ofereciam orações e petições litúrgicas e cerimoniais às suas divindades.
No capitulo 5 temos o sermão do monte que vai do capitulo 5.1----7.29
No capítulo 6. 1-------7.12 Mateus relata a prática da vida do reino
Capítulo 6. 1-4 - Fala com relação as esmolas
Capítulo 6.5-15 - Fala com relação a oração
COMO SE DEVE ORAR EM SECRETO (Mt 6.5-8)
Ao estudar esse texto podemos tirar alguma verdades espirituais do mesmo
1 - Um verdadeiro cristão é aquele que ora Mt 6.5 - Jesus não diz “se orardes…”, mas: quando orardes. Todo cristão tem que ter um vida constante de oração, em intimidade com o Senhor.
2 - A oração é para horar e adorar ao Senhor e não a quem ora Mt 6.5 - Não precisamos chamar a atenção como nossas orações bonitas e eloquentes buscando chamar a atenção para nós mesmos, como Jesus disse não devemos ser como os hipócritas que buscava orações ostentatórias para chamar atenção. Oração não é um discurso de ostentação diante dos homens, mas um derramar do coração diante de Deus Mt. 6.6 Deus é melhor do que suas bênçãos
3 - O cristão ora com sinceridade e coração quebrantado e não com repetições sem sentido Mt 6.6-7 -
Charles Spurgeon diz que as orações cristãs são medidas pela sinceridade, e não pela duração.
Os pagãos repetiam palavras e mais palavras, com o fim de serem ouvidos por seus deuses, mas o cristão é alguém que está na presença daquele que sonda os corações e conhece as necessidades do cristão antes mesmo que este faça algum pedido. A expressão grega me battalogesete, (batologuel) traduzida por “vãs repetições”, traz a ideia de mero palavrório ou tagarelice, palavreado oco, conversa tola, repetição vazia. Traduz a expressão popular “blá-blá-blá”.
Related Media
See more
Related Sermons
See more