A Fé Que Há Entre Vós

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 16 views
Notes
Transcript

Texto Bíblico: Efésios 1.15-23

15 Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, 16 não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, 17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, 18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos 19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; 20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. 22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.

Introdução

O cristão tem sua Fé em Cristo, a palavra Fé tem um significado muito profundo, confiança. Confiar não é por em condição algo, não está em condicionar o crer em Cristo condicionando a uma barganha, mas a Fé, está em não esperar nada, pois tudo já foi feito.
A Fé que o cristão demonstra não está em esperar algo em troca, a Fé não está condicionado ao exercício do querer, mas sim, no que O Senhor concede a nós. Para aqueles que creem no Senhor, esses recebem o dom da Fé.
Um cristão é chamado pelo Senhor, por ouvir a verdade, o evangelho, no ouvir, o Senhor chama, da vida ao que está morto dando-nos o prazer de servir ao Senhor. Uma igreja que tem Cristo como Seu Senhor e Salvador, essa igreja, ora, tem Cristo como a primazia, conhece as escrituras, ama os irmão na fé e isso é demonstrada nas atitudes no dia a dia dos da igreja e em oração.
Nestes versículos encontramos a oração de intercessão mais ardente de Paulo pelos irmãos em Eféso. Depois de agradecer por eles, o apóstolo ora para que tenham discernimento espiritual quanto a glória de sua herança e a grandeza do seu poder.
O apóstolo Paulo está ensinado a importancia de orarmos pelos nossos irmãos em Cristo, muito de nós intercedemos por aqueles que não foram alcançados por Cristo. Após Cristo os alcançar o cristão acaba esquecendo de orar por esse irmão na fé.
Paulo está orando pelos irmãos na fé, colocando os gratidão, louvando o Senhor pois esses irmãos testemunhão ao Senhor e Salvador. A oração aqui nos apresentada nos ensina sobre a sua natureza da intercessão.
Em sua oração Paulo agradece ao Senhor pela fé que os imãos tem em Cristo Jesus e usa a expressão; os olhos do vosso entendimento, referindo ao entendimento espiritual. O Espírito de sabedoria e a revelação do pleno conhecimento dEle, nos mostra que o cristão pode ter esperanças. Porém há apenas uma esperança que todos devem ter em comum, todos devem possuir essa esperança.
Essa esperança que o apótolo Paulo está mensionando está descrita em Efésios 4.4-6; Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança para a qual Deus chamou você. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e estpa em todos.
Essa esperança está em Jesus Cristo, o Senhor e Salvador, aquele que nos libertou do império das travas, que nos deu vida, para que com essa vida o adoremos, dediquemos nossas carreiras, combates para a glória de Seu santo nome.
Neste estudo desta noite, quero tratar em cima do tema A Fé Que Há Entre Vós.
Essa fé que há entre vós nos leva ao primeiro ponto, No Senhor Jesus Cristo.

No Senhor Jesus Cristo

A gratidão que se desperta no coração de Paulo é oriundo das bênção enumeradas e descritas em Efésios 1.3-14, bem como pelas notícias que lhe chegaram, como ele mesmo o relata nos versículos 15-23.
O apóstolo Paulo relata, “15 Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos…”, ele estava recebendo notícias do cristãos de Éfeso e se alegrava, pois eles estavam testemunhando a Cristo. Aquele igreja estava evidenciando a Cristo.
Os cristãos de Éfesos sabia que encontrariam no Senhor Jesus Cristo a verdadeira esperança e as verdadeiras riquezes, Paulo está orarando em gratidão a Deus, os cristãos de éfesos tinham um unissono entendimento, e ele estava em Cristo Jesus.
O Senhor Jesus nos concede o Espírito de Sabadoria, a sabedoria na filosofia tem um siginificado extraordinário.
Aristoteles definia sofia, como o conhecimento das coisas meia preciosas, Cícero, como o conhecimento das coisas divinas. A sabedoria é o conhecimento iluminado por Deus, o homem nunca terá saberodia por si, ele pode ler a bíblia, conhecer de capa a capa, mas se não for dado por Deus o conhecimento, o homem jamais através de sua mente natural irá entender, compreender, discernis as coisas espírituais.
Somente Cristo, nosso Senhor e salvador, Deus o Pai pode conceder-nos essa sabedoria, o entendimento da sabedoria divina, ela vem lá do alto. É o Senhor quem nos concede, se não for dado por ele, de nada andiantará. Os olhas da carne jamais discernirá as coisas espirituais, por isso esse dom vem do Senhor para nós.
Somente o Espírito de Deus pode abrir as cortinas da nossa alma para que entendamos as riquezas de Deus. Observe que Paulo não está falando de novas revelações, pois todas as coisas já nos foram reveladas, nas escrituras.
O homem por si nunca terá sabedoria, isso vem do Senhor para o homem, é o Senhor quem concede e somente Ele é quem pode dar esse entendimento que está nEle, o pleno conhecimento dEle somente por ser dado por Ele.
A morte e ressurreição de Cristo foi a expressão do poder de Deus e a prova do que o Senhor pode fazer em nós e por nós. Cristo Jesus não somente ressuscitou dos mortos, mas se assenta a direita do Pai, esse lugar é o lugar de honra e poder.
O Senhor se deixou conhecer, ensinando-nos a ser discípulos dEle. Sermos servos do Senhor, escravos, um escravo não tem sua vontade evidencia, mas sim a vontade do seu senhor, aquele que o domina, o pleno conhecimento do Senhor, nos constrage e nesse sentido somos levados a morrer para nós mesmo e fazer a vontade do Pai.
Os cristãos de éfesos estavam vivendo esse momento, testemunhando entre os irmãos que a fé que há entre eles estava no Senhor Jesus.

No amor para com todos os santos

Related Media
See more
Related Sermons
See more