A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 36 views
Notes
Transcript

INTRODUÇÃO

A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO É O AMOR
Marcos 12.28–30 RA
28 Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! 30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
1. O AMOR CONSISTE EM OFERECER A VIDA
RECONHECEMOS QUE ELE NOS CRIOU PARA EXPRESSARMOS SUA GLÓRIA;
RECONHECEMOS QUE ELE NOS AMA E ENVIOU JESUS
A ADORAÇÃO É UMA RESPOSTA A DEUS, UMA REAÇÃO DIANTE DE SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA.
Romanos 12.1 RA
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
1João 4.9 RA
9 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.
1João 4.19 RA
19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Mateus 4.9–10 RA
9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
2. ADORAR É RENDER-SE
RENDER-SE NÃO É UMA ATITUDE VALORIZADA EM NOSSA SOCIEDADE. O HOMEM TEM A TENDÊNCIA DE SE SENTIR PODEROSO E INVENCÍVEL.
DIANTE DO SENHOR, DEVEMOS NOS PROSTRAR E ENTREGAR TUDO O QUE SOMOS.
Apocalipse 1.17 RA
17 Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último
Apocalipse 4.9–11 RA
9 Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, 10 os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: 11 Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.
3. É NECESSÁRIO BUSCAR CONHECER A DEUS. JESUS CHAMOU DISCÍPULOS PARA ANDAR COM ELE E ELES DERAM TESTEMUNHO DE SUAS EXPERIÊNCIAS.
CONHECER NÃO SOMENTE DE UMA FORMA INTELECTUAL, RACIONAL, MAS DEDICAR A VIDA À SUA PRESENÇA, SUA PALAVRA E À SUA IGREJA.
1João 1.1 RA
1 O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida
1João 1.2 RA
2 (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),
1João 1.3 RA
3 o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
4. É NECESSÁRIO CONFIAR EM DEUS. ABRAÃO É UM GRANDE EXEMPLO PARA NÓS.
Gênesis 22.1 RA
1 Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!
Gênesis 22.2 RA
2 Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.
Gênesis 22.3 RA
3 Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.
Hebreus 11.1 RA
1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
5. É NECESSÁRIO RECONHECER NOSSAS LIMITAÇÕES.
João 21.15 RA
15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.
João 21.16 RA
16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.
João 21.17 RA
17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.
6. É PRECISO TER CLAREZA SOBRE A QUESTÃO. O ATO DA RENDIÇÃO MANIFESTA-SE NA OBEDIÊNCIA E NO SERVIÇO
Romanos 6.13 RA
13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
6. SE NÃO APRENDERMOS A RENDER NOSSAS VIDAS A DEUS, VAMOS NOS ENTREGAR ÀS OUTRAS COISAS COMPLETAMENTE (ÍDOLOS).
QUANDO VOCÊ DECIDE SE ENTREGAR A DEUS TODOS OS DIAS, ESSA DECISÃO SERÁ TESTADA DE VÁRIAS MANEIRAS.
Filipenses 3.8–14 RA
8 Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo 9 e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; 10 para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; 11 para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos. 12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Related Media
See more
Related Sermons
See more