Sem título Sermão
Sermon • Submitted
0 ratings
· 8 viewsNotes
Transcript
Texto base:
Texto base:
Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja; da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.
Enfase nos versos 27-29
aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.
Explicação:
Explicação:
O apóstolo Paulo aqui está falando a respeito de seu ministério que era anunciar o evangelho da graça de Deus aos gentios, incluindo-os no plano da salvação o qual esteve oculto durante gerações e séculos, até que o mistério de Deus fora revelado.
Evidentemente, grande é o mistério da piedade:
Aquele que foi manifestado na carne
foi justificado em espírito,
contemplado por anjos,
pregado entre os gentios,
crido no mundo,
recebido na glória.
O propósito desse mistério ser revelado no presente momento era anuncia-lo a todo homem afim de tornar o homem perfeito em Cristo e isto era Cristo em vós a esperança da glória.
Introdução:
Introdução:
Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
Todos nós vivemos sob os efeitos trágicos do pecado no mundo. Esses efeitos trouxeram ao mun
o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;
Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.
Então o fato é de que hoje ainda não somos aquilo que fomos criados para ser, porém o mistério do evangelho se manifestou a nós colocando Cristo em nós a esperança da glória.