Sem título Sermão (2)
Sermon • Submitted
0 ratings
· 5 viewsNotes
Transcript
Introdução
Introdução
Todos nós já sentimos uma indignação santa, ou talvez uma insatisfação santa consigo mesmo, aquela insatisfação de que nós não somos quem nós deveríamos ser ou que nós não somos que nós poderíamos ser.
A mesma insatisfação descrita pelo Ap. Paulo ao declarar: Miserável homem que sou. (Rm 7:24)
Essa insatisfação se dá pela enorme luta que existe dentro de cada um de nós entre o bem e o mal, o certo e o errado e mais do que isso, essa luta se dá pela enorme incapacidade que temos de vencer a nossos impulsos. E é por isso que podemos orar sinceramente em um dia dizendo que nunca mais queremos fazer tal coisa e no outro dia repetir o mesmo erro. Esse tipo de circunstância não ocorre pela falta de sinceridade, mais pela falta de poder e de capacidade. E é por isso que o Ap Paulo declara no verso seguinte, graças a Deus por Jesus Cristo. (Rm 7:25).
De fato, em certo sentido todos nós podemos ficar descansados, pois um dia essa luta cessará e teremos uma vitória eterna, um dia seremos aquilo que fomos criados para ser.
Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.
E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte pela vitória.
Mais o grande fato é, que nós não queremos passar 30, 40 ou 50 anos de nossa vida andando em derrota contra nós mesmos.
E esse é o motivo pelo qual o evangelho foi manifestado como sendo o poder de Deus para salvar todo aquele que cre.
Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;
o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;
Nós vivemos em uma era superior, uma era chamada de Nova Aliança que nos faz desfrutar de preciosas promessas da parte de Deus. Essas promessas são desfrutadas por nós mediante a fé que nos liga a Deus.