A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

1. A VIDA É FEITA DE PEQUENOS E GRANDES TESTES

Tiago 1.12 RA
12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Carta de Tiago 2 – Por que provações são alegria.

Testes são necessários. Pessoas jovens, p. ex., somente progridem e chegam a posições de responsabilidade quando não temem os trabalhos e exames escolares. Por isso também Deus nos conduz a provas para nos favorecer e levar ao alvo.

A palavra utilizada por Tiago para suportar tem o sentido de “estar por baixo de”, ou seja, permanecer firme em Cristo, aguentar o peso, continuar crendo e obedecendo, mesmo diante de uma luta severa.
Quando aprovados por Deus, nos tornamos mais experientes e maduros, conhecendo melhor a Deus e seu plano.
O termo para “coroa” da vida, se refere à coroa de louros que um atleta recebia ao vencer os jogos e competições olímpicas antigas.
Em nossa realidade, a vida eterna, a vida com Deus é o nosso prêmio.
1Tessalonicenses 4.17 RA
17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
1Pedro 1.9 RA
9 obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.
A nossa atitude diante de cada circunstância irá revelar o nosso coração… Deus espera que nossas motivações e ações estejam de acordo com Sua Palavra.
João 14.21 RA
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

2. A VIDA NA TERRA É UM CARGO DE CONFIANÇA

Lucas 16.10 RA
10 Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.
Evangelho de Lucas 6. Duas parábolas acerca dos bens terrenos e de seu uso – Lc 16.1–31

A verdadeira fidelidade não tem seu fundamento na magnitude da coisa à qual se dirige, mas no consciencioso sentimento de dever e na consciência de responsabilidade daquele que a exerce.

O princípio é que devemos ter consciência de que tudo o temos e conquistamos nesta terra são bens que nos foram concedidos por Deus e devemos utilizar com cuidado, para que possamos glorificar a Deus em todas as coisas.
1Coríntios 4.2 RA
2 Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.
A palavra utilizada por Paulo neste versículo para “despenseiros”, significa administrador do lar, aquele que cuida de uma propriedade, dos afazeres, etc.
Por cuidado, entendemos por preservar, manter em bom estado, utilizar para o bem. E principalmente que devemos lembrar que um dia iremos devolver e prestar contas a Deus...
Quando recebemos uma missão de guardar ou levar algo para um destino, podemos enfrentar vários tipos de desafios, mas se formos fiéis à missão, seremos recompensados.

3. ESTE MUNDO NÃO É O MEU LAR DEFINITIVO

1Coríntios 2.9 RA
9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
2Coríntios 4.17–18 RA
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, 18 não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
Viver com a perspectiva da eternidade significa que iremos lidar com todas as atribuições deste tempo aqui com uma motivação diferente, sempre com nosso coração no céu...
Hebreus 11.13 RA
13 Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
Hebreus 11.16 RA
16 Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.
É preciso refletir que “palavras são sementes, atitudes são sementes e escolhas são sementes” que podem determinar como vamos viver a eternidade...
Carta aos Hebreus b. O caminho de fé dos patriarcas, 11.8–22

A fé é uma peregrinação em direção da pátria celestial, que é melhor que a terrena. Os patriarcas não procuravam o que haviam perdido. Pelo contrário, estavam em busca da pátria da qual obtiveram conhecimento pela revelação de Deus e que visam conquistar

Related Media
See more
Related Sermons
See more