Efeitos da Páscoa para o presente e o futuro

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 34 views
Notes
Transcript

Efeitos da Páscoa para o presente e o futuro

Uma tentativa humana de ressurreição - criogenia, virtualização
Artigo:
“Be right back” - Volte “já” aqui
Como podemos ter paz quando perdemos pessoas queridas?
Vale a pena esperar a ressurreição de Cristo?
O que a páscoa tem a ver com isso? Tudo. A páscoa não é sobre doces e comemorações, mas sobre morte e vida. O texto que lemos afirma que a morte e a ressurreição de Jesus proporcionam efeitos da páscoa para o presente e o futuro! O primeiro deles é....

Esperança de reencontro para o futuro

1Ts 4.13-18
1Tessalonicenses 4.13–18 RA
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
A TRISTEZA
De todos: Ausência física dos entes queridos falecidos
Dos crentes: Ausência temporária dos entes queridos crentes // imaginando
// Só os crentes, porque Jesus é a vida - Jo 3.36
Dos demais: Ausência eterna dos entes queridos falecidos - criogenia e virtualização não resolvem
Um dos efeitos da páscoa é esperança de reencontro para o futuro. Mas isto não é tudo, a morte e a ressurreição de Cristo nos proporcionam benefícios já no presente. Enquanto aguardamos pela sua volta podemos ter

Olhos espirituais abertos para o presente

1Tessalonicenses 5.1–11 RA
Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele. Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.
Para aguardar o retorno de Cristo em santidade
Para cuidar uns dos outros
O SONO
De todos: Ausência física dos sentidos
Dos crentes: Ausência de sono espiritual (percepção contínua)
Dos demais: Ausência de percepção espiritual
1Tessalonicenses 5.10 RA
que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.
Que possamos ficar tristes pelas pessoas que morreram, mas não perder a esperança do reencontro com nossos irmãos. Que possamos descansar fisicamente, mas manter nossos olhos abertos, vivendo uma vida transformada pela Páscoa até o retorno de Jesus.
Related Media
See more
Related Sermons
See more