Revolução

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript
A Galileu era um região que ficava na Judeia era cidades que ficavam ao redor de jesrusalém e era cidades com varios focos de rebelião no ano de 63 a.C os romanos com o general Pompeio conquista a palestina ai começa o domnio romano ms com varios focos de guerrilhas, conspiração de todo o tipo então a região da galileu é uma região tida como uma região de instabilidade para o imperio romano pois sempre insitava a revolução contra os romanos . Em atos 5, 37, nos mostra um pouco sobre isso que diz que Judas um galileu se levantou e foi morto por ter iniciando uma insureição. O capitulo anterior é o 22 que nos conta sobre a conspiração os judeus ja estavam planejando mata-lo, conta sobre o traidor que um deles ia trair Jesus o capitulo 23 é a continuação do 22.
No capitulo 23 encontramos a palavra a palavra subvertando no versiculo 2,5,14,19.
Os sacerdotes queria dar a Pilatos prova que Jesus era um Revolucinário, Politico e social.
V.2. Acusaram de ensinar as pessoas a não pagar imposto, de atacar a politica dizenque que ele era rei é que cesar não! ela estava sendo acusado na primeira fase de seu julgamento civil.
Lucas: Jesus, o Homem Perfeito A Primeira Fase do Julgamento Civil – Jesus Diante de Pilatos (23.1–7)

1) ideológica: ele perverte a nação; 2) econômica: ele proíbe o pagamento de tributo a César; 3) política: ele afirma ser rei.

Nova Versão Internacional 22.66 Jesus perante Pilatos e Herodes

5 Mas eles insistiam: “Ele está subvertendo o povo em toda a Judéia com os seus ensinamentos. Começou na Galiléia e chegou até aqui”.

A Galilei berço de insurreição contra Roma, e também era a Jurisdição de Herodes ou seja a saída de Pilatos.
14 dizendo-lhes: “Vocês me trouxeram este homem como alguém que estava incitando o povo à rebelião. Eu o examinei na presença de vocês e não achei nenhuma base para as acusações que fazem contra ele. (Lc 23.14).
Aqui pilatos deixa claro sobre que não conseguiu perceber qual era a revolução proposta por Jesus para que ele fosse condenado a morte!
aplicação; o que eles queria na verdade era ver Jesus morto pq a idea no evangelho não é ter um lider politico top, nem um rei humano que sobre põe os outros Jesus foi condenado pelos Judeus
V.18, 19. Mas todos juntos retrucaram: Fora com esse homem! Liberte-nos Barrabás! Ora, Barrabás era um homem que estava na prisão por causa de uma insurreição que ocorrera na cidade, e por homicídio.
Enfim, o que motivou o povo a fazer essa escolha? Entre as razões poderiam estar as seguintes:
a. A entrada triunfal não resultara no que muitos dos judeus esperaram. Queriam um Messias político, um homem forte que pudesse livrá-los do jugo romano, não alguém manso e humilde, que chorava e anunciava que o castigo viria sobre eles.
b. Segundo o modo de o povo ver, a escolha não era tanto entre Jesus e Barrabás, mas era entre a vontade de Pilatos e a vontade de seu próprio Sinédrio. Eles sabiam que Pilatos os odiava. Ele já havia demonstrado isso de muitas maneiras. Por isso não se dispunham a agradar a Pilatos. O fato de que ele queria libertar Jesus foi uma grande razão para que eles não o quisessem.
Jesus não foi um revolucionario como eles queriam que fossem, Jesus não age como eu quero mas ele age segundo a vontade dele.
A Revolução que Jesus veio fazer foi;
Arrependimento; V. 28. Jessus não estava indo como martire para a cruz, como um revolucionario que fracossou, muito pelo contrario ele tinha certeza do seu futuro, o que não era o caso daquelas mulheres pois se não se arrependesse dos seus pecados elas sofreriam..
revolução esta em arrependerl, por que o verdadeiro arrependimento tras segurança!
Perdão; V.35. Jesus estava pregado na cruz sendo ridicularizado pelos soldados pelos conhecidos, sendo cuspido e sofrendo dores terriveis! e mesmo assim ele vem e diz pai perdoaos.
A revolução que Jesus veio fazer é que mesmo sofrendo eu perseguição eu posso perdoar, mesmo sendo ridicularizado eu possa perdoar, não importa o que tenha acontecido a cruz e o sofrimento nos revela que nada é tão ruim que não possa ser perdoado.
3 Misericordia; (sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade.) V.42.
O ladrão desfruto da misericordia de Deus, que veio com o arrependemento! a revolução é da misericordia de Deus, não dos nossos preconceitos e não da nossa vontade!
Related Media
See more
Related Sermons
See more