Bem-Aventurados os que têm fome e sede de justiça
Texto
O Holodomor
A Fome
Fome e sede da Justiça que vem de Deus
Nessa situação irremediável e horrível foi que o Filho de Deus, de sua glória e soberania, entrou. Foi ele (juntamente com o Pai e o Espírito, o único e verdadeiro Deus) que veio para o resgate, quando todos os demais meios fracassaram. “Então eu disse: Eis que aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro em meu coração está a tua lei” (Sl 40.7,8). A maneira como o resgate do pecador seria realizado e a salvação providenciada está claramente pintada em Is 53: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (v. 5 e 6). E assim Emanuel foi destinado a ser “SENHOR justiça nossa” (Jr 23.6). Através dele, como uma redenção, os pecados de seu povo foram livremente perdoados, de tal modo que Davi podia cantar: “Bem-aventurado é aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é coberto” (Sl 32.1).
Fome e sede de agir com justiça
16Digo, porém, o seguinte: vivam no Espírito e vocês jamais satisfarão os desejos da carne. 17Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne, porque são opostos entre si, para que vocês não façam o que querem. 18Mas, se são guiados pelo Espírito, vocês não estão debaixo da lei.
19Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, 20idolatria, feitiçarias, inimizades, rixas, ciúmes, iras, discórdias, divisões, facções, 21invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus.