O chamado do Senhor apesar de nós.
Isaías • Sermon • Submitted
0 ratings
· 7 viewsNotes
Transcript
A gloria de Deus (1-4)
A gloria de Deus (1-4)
Isaías viu no ano da morte de Uzias:
Uzias foi um bom rei, alguns chegavam a dizer que o melhor deste a saída de Salomão do trono: foi eficiente líder militar e administrador, Judá cresceu sob seu reinado, ele era integro. 2Cr 26.1–15, grande foram os feitos de Uzias, que reinou por 52 anos porém no fim do capítulo 26 das Cronicas vemos que o poder sobe a cabeça do rei que vai queimar incenso no altar é repreendido por Azarias, o sumo sacerdote, sendo acometido de lepra, seu filho Jotão passa a reinar no lugar dele.
O Senhor:
Assentado sobre um alto e sublime trono;
As Abas de sua veste enchiam o templo;
Serafins por cimas dele;
Cada um com Seis asas:
Duas cobria o rosto;
Duas cobria os pés;
Duas voavam
Falava uns para os outros
Santo, Santo, Santo é o senhor dos exércitos.
Toda terra está chia de gloria.
A situação do homem
A situação do homem
Ai de mim - Aquele que estivera pronunciando ais sobre outros, agora deve pronunciar ais sobre si mesmo. Se a experiência veio no início de seu ministério, então sua força aqui consiste em que cada membro da nação deve reconhecer sua condição diante de Deus. O anúncio profético não basta. Faz-se necessário a confrontação pessoal.
Estou perdido , sou homem impuro e habito no meio de povo de impuros lábios. O que esmaga Isaías não é sua finitude mais sua impureza, somos distinguidos de Deus por seu caráter, já de princípio.
Deus se revela não com punição antes com redenção - UM DOS SERAFINS VOOU PARA MIM - a imagem de ver um daqueles seres alados voando em sua direção com um brasa viva, não deve ser uma imagem menos aterradora que as demais, porém desta temível imagem vem sua remissão.
A comissão
A comissão
Isaías aceita o chamado do Senhor v. 8
A mensagem é difícil
Eles ouvem mais não entendem;
Eles vem mais não percebem
Eles tem seus sentidos endurecidos
A resposta dada a Isaías é desoladora;
Sejam as cidades desoladas v. 11;
E o desespero do homem seja insuportável v.12-13;
O Senhor dá esperança (v.13 Final) - em meio a desolação das arvores queimadas Deus prove uma semente que restaurará a sorte de Judá - Cristo Jesus. E como disse Paulo, é este que pregamos.