Dia das mães 1Sm 1.19

Sermon  •  Submitted
1 rating
· 42 views
Notes
Transcript

Uma mãe chamada “ANA”

Dia das mães sempre é uma data que nos remete a tantos sentimentos que outra data de tamanho valor é o O natal, dada a importância deste dia para todos nós. Neste dia queremos salientar não apenas as qualidades do que é ser mãe uma vez que isto aqui em poucas palavras seria impossível, mas sim destacar a virtude deste presente que Deus deu as mulheres que é o beneficio de ser mãe.
Uma mãe chamada … é uma mãe unica com suas características peculiares ao chamar atenção, para esta frase uma mãe chamada … quero salientar que voce mãe é unica e que não existe outra igual a você, por isto o seu filho ja teria muito a agradecer a Deus pois ele não deu a eles mães iguais, mas criou uma para ele, uma unica peça, uma unica mãe. E isto a torna valiosa, pois se compararmos por exemplo a violinos, os stradivarius, são destacados como mais caros, por que só existe 600 peças dele no mundo, ou um Guanieri Del Gesu que existe tão somente 150 peças e isto os torna mais valioso ainda.
Então você mãe é muito valiosa por ser unica.
Mas escolhendo um nome para representar a vocês mães unicas, me vem a mente o nome de Ana, mãe de Samuel o primeiro profeta do povo de Israel em Oficio.
quero evidenciar três peculiaridades desta mãe chamada Ana.
Ana uma Mãe de fé.
Uma das evidencias desta mãe é a sua fé.
Um esclarecimento, é que no Israel antigo, ara permitido o homem ter mais que uma esposa (Dt 21.15-17), porém nem sempre era realidade por conta dos recursos econômicos, outro ponto é que a esterilidade na mulher era uma marca de juizo de Deus, e um motivo de desonra por não poder ter filhos (Gn 16.2; Jz13.2; Lc 1.25).
Dentro deste contexto, fica evidente que apesar de Ana ser a Esposa amada ela era vista como a esposa despresada por não ter filhos, além de ser irritada por Penina, a outra esposa.
a tristeza de Ana fica evidente no verso 8, quando Elcana lhe diz ser ele melhor que dez filhos, e a verdade é que não seria, eis a razão da sua tristeza. O que fazia com que ela ano após ano subisse a casa do Senhor.
A fé é algo que envolve tempo, muitas vezes queremos ver resultados rápidos, por sermos imediatistas, mas se tem uma lição que a fé nos ensina é que dependência de Deus envolve tempo.
Ana subia ano após ano, e o que fica evidente é que o pedido era o mesmo.
não sabemos quando seremos atendido, mas o que sabemos é que no tempo de Deus ele nos responderá, e por mais que as vezes achamos que ele esta atrasado, Ele é Deus e conhece todas as coisas melhor que eu e voce.
Ana uma mãe de oração.
Ja conhecemos muito sobre oração, por muitas vezes pregarmos ou até mesmo vivermos circunstancias em que ela é o unico remedio para as nossas vidas. mas algumas evidencia da oração ficam clara na vida de Ana.
A oração é remédio para a alma amargurada.
uma das questões que a atual geração tem perdido é a qualidade do tempo de oração.
corremos para tudo inclusive na oração.
A oração exige tempo de estarmos na presença de Deus.
Jesus ensinou que quando orássemos, deveríamos entrar em nosso quarto e ali termos tempo.
Isto fica evidente na vida de Ana, ela vai até o Tabernáculo e ali tem tempo de oração.
ali tem a sua alma curada.
“a oração é remédio para alma amargurada”
falar a Deus o que esta no coração, sara as nossas dores, e o nosso coração.
falar a Deus o que esta em nosso coração nos anima aos desafios que teremos pela frente.
falar a Deus o que esta em nosso coração, nos traz paz.
Ana uma mãe de gratidão.
Related Media
See more
Related Sermons
See more