IGREJA, UMA FAMÍLIA VIVA!

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views

A igreja é a reunião daqueles que são chamados para fora do mundo.

Notes
Transcript

IGREJA, UMA FAMÍLIA VIVA!

Colossenses 1:13-14

Introdução

A igreja é o lugar da reunião do povo que foi libertado do império das trevas. Passamos da condição de escravos para libertos. De pecadores para santos (separados). Éramos perdidos, mas agora somos salvos.
Por condição natural o homem está longe de Deus, somos inimigos de Deus. O homem que ainda não aceitou a Jesus como Salvador está morto em seus delitos e pecados.
Interessante notar que nada que fizermos podemos chegar a Deus e também ninguém vem a Cristo se o Pai não o trouxer.
É Deus quem faz cair as escamas dos nossos olhos e faz que possamos ouvir a sua palavra. É Ele quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar. É Deus quem abre o nosso entendimento fazendo com que possamos nos identificar como pecador e nos arrependermos dos nossos pecados. É Deus, através do Espírito Santo que nos dá a fé salvadora e nos dá a justificação.
Recebemos de Cristo a libertação que foi realizada de forma graciosa pelo pagamento de um resgate que resultou no perdão dos nossos pecados. Isso se deu pelo sacrifício de Cristo e com isso nos unimos a Ele e a nossos irmãos que da mesma forma foram libertos.
Portanto a igreja é a reunião do povo chamado do mundo para um relacionamento particular com Deus. Todos nós que fomos chamados também fomos adotados na grande família de Deus. Somos, portanto, herdeiros e coerdeiros com Cristo.
Por tudo isso podemos afirmar que a Igreja de Cristo é um lugar de vida. Fomos chamados para vivermos de forma abundante e grandiosa.
Hoje vamos meditar em três motivos pelos quais podemos afirmar que participamos de uma família viva, chamada igreja.

Primeiro motivo:

- Quando olhamos para o passado, temos a convicção que fomos libertos do império das trevas. Tivemos os nossos pecados perdoados. Viemos pela fé a Cristo e o recebemos como nosso único e suficiente Salvador, então fomos justificados. Hoje sobre nós não pesa mais nenhuma condenação. Já somos libertos da condenação do pecado. Nossos pecados foram cancelados. Nossas dívidas foram pagas. Jesus cumpriu a lei de forma plena. Agora que estamos em Cristo somos novas criaturas, com um novo coração, com uma nova mente, com novidade de vida, pertencemos a uma nova família e estamos a caminho da nossa pátria. Já não somos mais cidadãos desse mundo. Afinal fomos lavados e remidos pelo precioso sangue de Jesus.

O segundo motivo pelo qual afirmamos que vivemos num lugar de vida:

- é que quando visualizamos o presente, podemos estar convictos de que vivemos amparados no poder de Deus. Não estamos mais debaixo do jugo do pecado, sob o poder do pecado. Não somos mais escravos do império das trevas. Agora o poder que opera em nós é o poder da ressurreição e não mais o poder da morte. Hoje somos habitados plenamente a palavra de Cristo. Somos habitação do Espírito Santo. Morremos para o mundo e vivemos para Deus. E podemos viver no presente com a certeza de que a suprema grandeza do poder Dele está a nossa disposição para vivermos vitoriosamente vivendo a cada dia para a nossa santificação.

O terceiro motivo pelo qual afirmamos que vivemos num lugar de vida:

-é que quando olhamos para o futuro percebemos que caminhamos para sermos glorificados. O futuro daqueles que pertencem a essa família de Deus já está determinado. Ainda que vivamos num mundo que não nos oferece opções de esperança, podemos crer no amanhã porque eu sei que meu redentor vive.
Deus nos conheceu, predestinou, chamou e nos justificou e irá nos glorificar. Para nós um ato futuro, mas como Deus não está preso ao tempo, na sua mente e nos seus decretos essa glorificação já está consumada.
Caminhamos não para um lugar incerto, mas para a eternidade. Não marchamos para ficarmos presos a um túmulo, mas caminhamos para a ressurreição gloriosa.
Vivemos um momento assombroso, de futuro incerto. Mas, mesmo agora podemos nos gloriar na esperança da glória de Deus. Um dia receberemos um corpo semelhante ao corpo do Nosso Salvador, Senhor e Rei Jesus, para vivermos por toda a eternidade.
E quando chegarmos na eternidade, Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima, lá não entrará pecado.

Conclusão:

Por isso que, apesar de todas as faltas, a igreja é a melhor instituição de serviço ao mundo. É uma instituição vencedora, apesar de toda a perseguição ela não perecerá, pois a sua origem é divina. O dono da Igreja é Cristo. Por isso ela deve ser cristocêntrica e para produzir vida as suas atividades devem ser inspiradas e dirigidas por Cristo.
Cristo é o motivo de sua existência. Cristo é o modelo. Cristo é o objetivo da igreja.
Related Media
See more
Related Sermons
See more