EU QUERO PARTICIPAR!
Eu quero participar! • Sermon • Submitted
0 ratings
· 28 viewsO poder de Deus acima de qualquer circunstância.
Notes
Transcript
Handout
1. EU QUERO VIVER O EVANGELHO!
1. EU QUERO VIVER O EVANGELHO!
a) Uma igreja fiel ao evangelho é irresistível.
Perseverar no evangelho é para além da religiosidade.
O evangelho é uma notícia, não um conjunto de regras religiosas. (Evangelho x Religião)
No tempo de Jesus, o nosso mestre rompeu com barreiras religiosas impostas por pessoas que vivam em um universo totalmente contrário ao projeto de Deus. ("Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:13).
Quando entendemos que o Evangelho é, ou seja, a boa notícia (Que Jesus veio para salvar os pecadores, entregar uma nova vida e nos salvar). “Pois o do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19:10.
Podemos viver e experimentar a verdadeira vida, podemos perseverar naquilo que de fato é o ensino dos apóstolos, ou seja, a boa notícia dada por Jesus!
O convite de Jesus é irresistível! Uma igreja fiel aos ensinos de Cristo, ou seja, que persevera no ensino dos apóstolos é irresistível porque tem a ação direta do Espírito Santo em sua vida (em cada um de nós) e consequentemente na vida dos outros, pois, vidas transformadas transformam.
(Uma igreja dependente do poder e ação de Deus o seu diferencial é a viva presença de Deus! Em nossas celebrações, pg´s e onde estivermos).
A comunhão que o Evangelho traz é a vida na vida, relacionamento discipulado, vidas transformadas que transformam. É um povo que celebra junto, é um povo que se reúne, é um povo que vive a comunhão que cristo nos dá, o amor que o Espirito Santo gera.
É um povo que divide o pão, um povo que senta a mesa e celebra com seus irmãos e irmãs a nova vida de Cristo.
É o seu PGM, é a célula, é o partir do pão (coisa boa é o tal lanche da célula), é aquela carona depois do PG, é aquele churrasco quando a célula se reúne, é aquele violão e louvor que toca o coração. Eu amo viver PGM! É a comunhão do povo de Deus!
É um povo que ora! É um povo que fala com Deus, que tem um relacionamento com Jesus. É aquele whatsapp, ligação e visita que traz a presença viva de Jesus através da sua vida. Você já recebeu uma ligação de alguém que orou e ora por você? Faça isso, ore, converse com Jesus, e ore por pessoas e com pessoas!
Você quer participar daquilo que Jesus está fazendo e irá fazer através dessa igreja? Então venha viver a boa notícia que Jesus trouxe!
2. EU QUERO EXPERIMENTAR DE DEUS EM MINHA VIDA!
2. EU QUERO EXPERIMENTAR DE DEUS EM MINHA VIDA!
Experimentando o poder de Deus em minha vida.
Muitos confundem o “o temor do senhor” como se fosse algo ruim, ou até mesmo ficar cheio(a) de medo. É preciso entender qual o sentindo da palavra “temor” nesse contexto: temor (reverência, respeito profundo é a obediência a Deus). Quando uma igreja vive a obediência, essa obediência se torna uma reverência e essa reverência traz marcas de quem está experimentando a vida com Deus!
Marcas de uma vida que teme a Deus e vive a reverencia:
Santidade - Sabe que Deus é santo.
Adorar a Deus - Adorar a Deus não é religiosidade (rituais, faço isso para obter aquilo) é viver em obediência.
Adoração verdadeira a Deus é o oposto do que se vê por ai. Que não tem nenhum tipo de reverência a Deus, que fazem aquilo que querem, se comprometem com aquilo que se quer e o que não quer não importa, é barganhar com Deus (Jejuns querendo “cobrar” de Deus, “Deus é obrigado a me abençoar” e etc) toda essa forma de se relacionar com Deus não é bíblica, é religiosidade, experimentar a Jesus em nossa vida é viver a boa notícia, é ter comunhão, é relacionamento com Deus (ORAÇÃO).
Você quer experimentar Jesus? Experimentar o caminho, a verdade e a vida é experimentar a Deus!
3. EU QUERO SER E FAZER PARTE!
3. EU QUERO SER E FAZER PARTE!
Ser e fazer - (Explicar o SER IGREJA E FAZER (VIVER JESUS E LEVAR JESUS)
Unidade
É cuidar uns dos outros assim como Deus tem cuidado de nós.
É saber que Deus nos ama e por isso amamos uns aos outros.
É saber que juntos somos mais fortes. É saber como Neemias “Alegria do Senhor é a nossa força”. Não se pode ser nós sozinho.
2. Comunhão
VIDA NA VIDA (RD)
DIA A DIA (CASA, TRABALHO) É SER CRISTÃO TODO DIA, TODA HORA EM TODO LUGAR.
É a simplicidade transformadora (ser é simples, ser é ser aquilo que Deus tem feito em sua vida)
3. Multiplicação
Louvando a Deus: É viver a boa notícia (Evangelho), é experimentar a Deus em nossa vida (Experimentar Deus).
Vidas transformadas (em transformação) levam a transformação, ou seja, multiplicam.
O Espírito Santo age através de nós: frutificamos (Jo 15.15), discipulamos (Mt 28 19-20) e vivemos a multiplicação (Rm 16.5). (Discipulado não é apenas batizar, é levar o evangelho que transforma, são momentos que geram encontro com Deus e a partir dai vivermos um relacionamento discípulador).
É tempo de reconstruir, é tempo de vivermos o que Deus tem para nós, para sua igreja, para o seu PGM!
Há igrejas que causam antipatia: Pensam estar sendo zelosos, doutrinários, corretos e santos, mas vivem a ilusão da religiosidade. São ótimos religiosos, mas pouco quebrantados, são ótimos em acusar, mas não conseguem perceber o perdão de Deus em suas vidas, são ótimos em bíblia, mas não vivem a salvação e impedem outros de viverem com suas religiosidades.
Igrejas que causam antipatia: São pessoas que olham para o mundo não como um campo para anunciar o evangelho, mas sim com julgamento sem a Graça, sem a responsabilidade de levar a Jesus, pois, para esses é mais fácil pedir para Deus derramar fogo do céu, do que sentar na beira do poço e falar da salvação (Jo.4.24), é mais fácil apedrejar do que oferecer a boa notícia. Essas igrejas machucam, ferem, afastam, não vivem a restauração e geram divisão!
A Igreja que vive o poder transformador do Evangelho é irresistível, Ela traz esperança a corações, traz sopro de vida aos que estão mortos, traz alívio para os cansados/sobrecarregados, traz vida, não morte, traz a boa notícia, não a religiosidade.
Você quer ser parte desse povo? Você quer participar daquilo que Deus está fazendo e irá fazer? Seu coração está cheio de esperança, vontade de participar e ser povo de Deus? Deus te deu sonhos nessa noite? Deus trouxe vida? Devolveu sua alegria? Então venha!
Você é novo(a) na fé? Você pensa que a igreja não é lugar pra você? Você não sabe o que fazer, mas sentiu Deus te chamar? Você quer ser batizado, você quer fazer parte desse povo? As pessoas não deram nada por você em sua vida, mas Deus te chama para viver de verdade a partir de hoje. Há lugar pra você no povo de Deus, há transformação de Deus disponível para sua vida! Venha, vamos juntos como povo de Deus. Aqui há lugar pra você!
