O Real Significado da Grande Comissão.

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 251 views
Notes
Transcript
INTRO: A grande comissão é o âpice e o fechamento do evangelho de Mateus.
Esta mensagem central da Escritura refere-se à missão central do povo de Deus, uma missão que, tragicamente, muitos cristãos não entendem ou não estão dispostos a cumprir. Parece óbvio que alguns cristãos pensam pouco sobre a sua missão neste mundo, exceto em relação às suas próprias necessidades pessoais. Eles participam de cultos e reuniões quando é conveniente, pegam aquilo que sentem vontade de fazer, e têm pouca preocupação com qualquer outra coisa. Eles estão envolvidos na igreja apenas na medida em que serve os seus próprios desejos.Escapa tanto a sua compreensão e sua preocupação de que o Senhor deu a Sua igreja uma missão suprema e que Ele chama cada crente a ser um instrumento para cumprir essa missão.
O evangelista Mateus escreveu este relato buscando mostrar as boas novas de salvação em uma perspectiva de "reino", sendo Jesus Cristo o Rei. O público original eram os cristãos judeus que precisavam ouvir sobre a promessa messiânica se cumprindo na vida de Jesus de Nazaré. O livro trata bastante do "Reino de Deus" ou "Reino dos Céus".
Semana da Paixão.
Ressureição de Jesus.
Jesus aparece aos discípulos.
Jesus dá a grande comissão.
Assim como Cristo veio ao mundo para cumprir Sua missão, nós como Igreja somos chamados a atuar no cumprimento desta grande comissão. Somos comissionados em Cristo.

I - Poder Para Proclamar.

1) Jesus se apresenta como o Senhor de toda criação. Todo o poder aqui é em relação à todas as coisas.
2) Jesus conquistou todo o poder ao vencer a morte.
3) O poder de Jesus é a base para a missão da Igreja. O poder está nEle. O poder provém dEle. Sendo assim, quando vamos, não precisamos nos preocupar no resultado da questão. Só precisamos obedecer e ir.
Aplicação: O sacrifício de Jesus na cruz nos deu poder para proclamar. Não arranje desculpas.

II - Evangelismo.

O segundo aspecto importante da grande comissão é o “Evangelismo”.
O QUE NÃO É EVANGELISMO?
Testemunho pessoal.
Teatro, música, folhetagem, filmes, etc.
Convidar para fazer parte de Igreja.
O QUE É EVANGELISMO?
É o ato de proclamar o “Evangelho”.
Mc 16.15
Marcos 16.15 RA
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Evangelho significa “boas novas”. Pregar o evangelho é anunciar a vida, morte, ressureição e retorno do nosso Senhor Jesus. É imperativo que a Palavra seja falado.
Ilustração: Muitos dizem: “pregue, se necessário uso palavras.” Mas a Bíblia diz: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17
A comunicação clara e fiel do Evangelho visando, sob o poder e adependência do Espírito Santo, levar pessoas ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, tornando-se seus discípulos.
Aplicação: Fale do amor de Deus para tantos quantos você puder. Não perca oportunidades.

III - Discipulado.

“Discípulo” quer dizer: Aluno, aprendiz, aqueles que segue o ensino de alguém.
Evangelismo e Discípulado andam juntos.
Atos dos Apóstolos 14.21 RA
E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia,
Muitos tem dificuldade em entender isso.
O QUE NÃO É DISCIPULADO?
Classe de Batismo - É uma atividade que vai além.
Domínio.
O QUE É DISCÍPULADO?
Discípulo é “Toda pessoa que, sendo salva por meio da fé em Jesus Cristo, passa a seguilo como seu Senhor.”
Logo, discípulado é o processo de tornar pessoas, discípulos de Cristo
Tres aspectos são importantes aqui=
Batismo
Ensino
Presença do Senhor
BATISMO.
O mandamento para batizar era comum entre os judeus, sendo uma prática feita sobre aqueles que se convertiam ao judaísmo. Queria dizer “santificação” e era um testemunho de que a pessoa entrava em uma nova vida.
2. ENSINO
Há três coisas a destacar:
a) Ensinar o que Jesus mandou (v. 19) – Não se trata de ensinar achiologia, modismos, tradições humanas, legalismo. Paulo diz que devemos anunciar todo o desígnio de Deus.
b) Ensinar todas as coisas (v. 19) – Não apenas as mais agradáveis. Devemos ensinar toda a verdade, toda a Palavra, dar não apenas o leite, mas também o alimento sólido.
c) Ensinar a guardar – Ensinar não é apenas guardar na cabeça, mas obedecer. O discípulo é aquele que obedece. Hoje, as pessoas querem conhecer, mas não querem obedecer. “Vós sois meus discípulos se fazeis o que eu vos mando”.
3. PRESENÇA DE DEUS
A presença de Jesus é contínua, em todo lugar. Ele nunca nos desampara, nunca nos deixa. Ele é como sombra à nossa direita. Ele é o vigia que não dormita nem dorme. Não há situação em que sua presença não esteja conosco. Ele está conosco na vida e na morte, no tempo e na eternidade.
Aplicação: Seja discípulo de Jesus, e ensine outros.

CONCLUSÃO

Você tem feito discípulos? Você tem buscado os perdidos? Você tem sido um ministro da reconciliação? Você tem gerado filhos espirituais? Você ganhado pessoas para Cristo?
Related Media
See more
Related Sermons
See more