O EVANGELHO PRODUZ ESPERANÇA

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 16 views
Notes
Transcript

Colossenses 1: 3-8

Colossenses 1.3–8 (RA)
3 Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, 4 desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos; 5 por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, 6 que chegou até vós; como também, em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade; 7 segundo fostes instruídos por Epafras, nosso amado conservo e, quanto a vós outros, fiel ministro de Cristo, 8 o qual também nos relatou do vosso amor no Espírito.
INTRODUÇÃO
Por que é preciso ainda pregar o evangelho?
Qual o espaço do Evangelho de Cristo em nossas vidas?
MOTIVO DE AÇÃO DE GRAÇAS
3 Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, 4 desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos;
Paulo menciona o fato de que ele e Timóteo agradecem a Deus pelo testemunho de fé e amor presentes na vida dos crentes de Colossos.
As orações de açao de graças eram perseverantes. Começou no dia em que ouviram acerca da fé e do amor daqueles irmãos e não mais cessou.
Orar pelas igrejas era um costume comum de Paulo:
Filipenses 1.3–4
3 Dou graças ao meu Deus, sempre que me lembro de vós,4 Eu faço sempre com alegria menção de vós em todas as minhas orações
MOTIVO DE PROCLAMAÇÃO
5 por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, 6 que chegou até vós; como também, em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade; 7 segundo fostes instruídos por Epafras, nosso amado conservo e, quanto a vós outros, fiel ministro de Cristo, 8 o qual também nos relatou do vosso amor no Espírito.
Um tesouro inestimável
A esperança preservada nos céus é um tesouro precioso que todo crente possui. 5
Esta esperança é alcançada pela pregação fiel do genuíno evangelho de Cristo, a palavra da verdade. 5b
Cresce e gera frutos
Paulo exalta o caráter extensivo do evangelho que se espalha. v. 6
A resposta positiva à semeadura do evangelho é a produção de frutos benditos para a glória de Deus. v 6
Isso também é um processo que não para. Começa no dia em que ouve e continua crescendo. v, 6
Ouvir e entender a graça de Deus é o ponte central do evangelho. v 6
Servos fieis
A proclamaçao do evngelho carece de servos fieis para fazê-la. v 7
Os Colosensses foram intruidos por Epafras a quem Paulo chama de: amado conservo, fiel ministo de Cristo e um entusiasta da missão. v 7
Somente relata os avanços espirituais com empolgação aqueles que entendem e valorizam o crescimento espiritual. v 7
Filipenses 1.5-11
5 pela maneira como tomaram parte comigo na proclamação do evangelho, desde o primeiro dia até agora.6 Estou convencido de que Deus, que convosco começou a sua boa obra, continuará a aperfeiçoá-la até ao dia de Cristo Jesus.7 É justo que eu tenha estes sentimentos a vosso respeito pois vos trago a todos no coração, por tomarem parte comigo na missão que Deus me confiou, tanto na minha prisão como na defesa e proclamação do evangelho.8 Deus é testemunha de que vos amo a todos, e o amor que vos tenho vem do próprio coração de Cristo Jesus. 9 O que eu peço a Deus é que o vosso amor cresça cada vez mais com sabedoria e entendimento,10 para que saibam escolher o que é melhor. Assim, terão uma vida digna e irrepreensível para o dia da vinda de Cristo.11 Será uma vida cheia de boas acções que Jesus Cristo realiza em vós para glória e louvor de Deus.
APLICAÇÕES
Nosso comprometimento com a proclação do evangelho começa com oração por aqueles que vivem o evangelho.
Não podemos parar de orar pela igreja de Cristo.
Precisamo crer no poder transformador e multiplicado do evangelho.
Nosso compromisso com a fidelidade a Deus deve nortear nosso ministerio.
HISTÓRICO
I IPB EM OPO 13/10/2021
Related Media
See more
Related Sermons
See more