Alimentando-se da Vontade de Deus
Sermon • Submitted
0 ratings
· 4 viewsNotes
Transcript
João 4.27-42
João 4.27-42
27. "Então os seus discípulos chegaram e se admiraram de ele estar falando com uma mulher; todavia, nenhum deles lhe perguntou: O que queres? Ou: Por que falas com ela?"28. Então, a mulher deixou ali seu cântaro, foi à cidade e disse ao povo:29. "Vinde, vede um homem que me disse tudo o que tenho feito; será ele o Cristo?*" 30. Saíram, pois, da cidade e foram ao encontro dele. 31. Enquanto isso, seus discípulos lhe pediram: Rabi, come. 32. Ele, porém, respondeu: Tenho uma comida para comer que não conheceis. 33. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe o que comer? 34. Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra. 35. Não dizeis vós faltarem ainda quatro meses para a colheita? Mas eu vos digo: Levantai os olhos e vede os campos já prontos* para a colheita. 36. Quem colhe já recebe recompensa e ajunta fruto para a vida eterna, para que se alegrem juntos o que semeia e o que colhe. 37. "Assim, o ditado é verdadeiro: Um é o que semeia; e outro, o que colhe."38"Eu vos enviei para colher onde não trabalhastes; outros trabalharam, e vós recebestes* do trabalho deles." 39. E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testemunhava: Ele me disse tudo quanto tenho feito. 40. "Então os samaritanos foram até ele e pediram-lhe que ficasse; e ele ficou ali dois dias." 41. E muitos outros creram por causa da sua palavra.. 42. "E diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo."
Introdução:
Nossa satisfação..,podemos afirmar que temos amadurecido em Cristo e mergulhado profundamente na imensidão da Sua Vontade ao ponto da nossa fome e vontade ser por fazermos em primeiro lugar a Vontade de Deus e desta forma vivenciarmos o que Ele separou para cada um de nós?
1. Nossos paradigmas - Vs. 27:
27. "Então os seus discípulos chegaram e se admiraram de ele estar falando com uma mulher; todavia, nenhum deles lhe perguntou: O que queres? Ou: Por que falas com ela?"
É natural a nós termos reservas para com alguém devido ao que a sociedade nos diz com os seus costumes e tradições. E isso algumas vezes se opõem ao que Deus estabeleceu para que vivamos.
2. Transformação visível - Vs. 28-30:
28. Então, a mulher deixou ali seu cântaro, foi à cidade e disse ao povo: 29. "Vinde, vede um homem que me disse tudo o que tenho feito; será ele o Cristo?" 30. Saíram, pois, da cidade e foram ao encontro dele.
A transformação em Cristo faz com que venhamos a transbordar da presença de Deus e comuniquemos a outros dessa transformação.
3. A fome de Cristo - Vs. 31-34:
31. Enquanto isso, seus discípulos lhe pediram: Rabi, come. 32. Ele, porém, respondeu: Tenho uma comida para comer que não conheceis. 33. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe o que comer? 34.Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra.
Nós naturalmente temos as nossas prioridades, mas a maior prioridade de Cristo era a de fazer a vontade de Deus. Essa era a Sua fome.
Evangelho de João A ATUAÇÃO DE JESUS NA SAMARIA – João 4:1–42
É a obra do Pai que ele “consuma”. Nisso, porém, ela se torna uma causa de seu próprio amor e dedicação, a ponto de que ele esquece completamente o cansaço e a forme. No “Filho” aprendemos o que é “amor”, um amor totalmente imbuído de obediência e que inversamente faz da obediência uma causa vital e feliz.
4. O tempo da colheita - Vs. 35-38:
35. Não dizeis vós faltarem ainda quatro meses para a colheita? Mas eu vos digo: Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita.
36. Quem colhe já recebe recompensa e ajunta fruto para a vida eterna, para que se alegrem juntos o que semeia e o que colhe. 37. "Assim, o ditado é verdadeiro: Um é o que semeia; e outro, o que colhe." 38. "Eu vos enviei para colher onde não trabalhastes; outros trabalharam, e vós recebestes do trabalho deles."
Vivemos um tempo especial. Nunca o evangelho foi tão divulgado na humanidade. Rádio, TV e internet fazem com que a mensagem de Cristo chegue aos mais longínquos lugares.
Por mais que se haja perseguições, é aí que a Igreja de Cristo, o evangelho mais avança e vidas se rendem a Ele.
5. Encontrando a salvação - Vs. 39-42:
39. E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testemunhava: Ele me disse tudo quanto tenho feito. 40. "Então os samaritanos foram até ele e pediram-lhe que ficasse; e ele ficou ali dois dias." 41. E muitos outros creram por causa da sua palavra. 42. "E diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo."
Evangelho de João A ATUAÇÃO DE JESUS NA SAMARIA – João 4:1–42
Tão abençoado pode ser o testemunho autêntico de uma única pessoa, da mulher que naquele tempo era tão menosprezada! Justamente o testemunho de um flagrante “pecador” é capaz de conter esse poder, o que constantemente é demonstrado no curso da história da igreja
Por meio de um testemunho vidas encontram a Jesus. Mas há a necessidade de cada um ter um encontro pessoal com Cristo e desta forma reconheça que Ele é o “Salvador do mundo”.
Aplicações:
Precisamos nos deixar conduzir não pelo que a sociedade nos diz que é certo, mas sim pelo que Deus diz que é correto.
Quando há um encontro verdadeiro com Cristo, Sua transformação é notória/visível.
Em nós mesmos só encontramos uma visão carnal imediatista, não espiritual e distante de Deus, mas em Cristo vemos a alegria e satisfação em fazer a vontade de Deus sem peso.
Podemos aproveitar o hoje, o agora para colhermos os frutos que o Evangelho dar. O campo está pronto para a colheita, não há necessidade de se esperar.
Por mais que alguém demostre por meio do seu testemunho verdadeiro que Jesus é o salvador do mundo, cada um também precisa ter um encontro pessoal com Jesus.