MILAGRES VÃO ACONTECER
Notes
Transcript
MILAGRES VÃO ACONTECER
INTRODUÇÃO
Deus tem feito muitos milagres em favor de Seu povo. Um exemplo disso ocorreu em 1975, quando Ivan Santos, um juvenil com 13 anos de idade, saiu para distribuir folhetos. Ele convidava as pessoas que passavam próximo à sua casa para que participassem do evangelismo da Semana Santa, no primeiro grupo adventista da cidade de Caucaia do Alto, no Estado de São Paulo.
Um dos folhetos foi entregue para o senhor Leontino Godinho. Mesmo estando embriagado, ele ficou impressionado com a atitude do menino. Guardou o folheto e o levou para casa. Ao chegar, entregou-o à sua esposa, Rosinha, e ela manifestou a vontade de ir ao local, naquela mesma noite, para ver o que aconteceria. Assim fizeram. Na chegada, foram bem recebidos, gostaram e continuaram a frequentar as reuniões. Dona Rosinha logo se tornou frequentadora assídua, com seus quatro filhos: Aurélio, Fernando, Carla e Davi; ela estava grávida de Paulo.
A família Godinho começou a receber estudos bíblicos de uma dupla missionária persistente e amorosa, as irmãs Aurelina e Isabel Santos (mãe do garoto Ivan). Dona Rosinha foi a primeira a tomar a decisão e foi batizada no dia 19 de outubro de 1976. Os filhos também se decidiram. Aurélio e Carla foram os primeiros, tendo sido batizados em 13 de outubro de 1979.
Desde seu batismo, a irmã Rosinha passou a orar pelo esposo. Foram 19 anos clamando por um milagre. Afinal, o primeiro folheto havia sido entregue a ele e, por suas mãos, a mensagem havia chegado a toda a família. Enquanto isso, Leontino frequentava a igreja esporadicamente, lutava contra os vícios do cigarro e do álcool e tentava conseguir o sábado livre no trabalho. Finalmente, ele venceu esses obstáculos e foi batizado no dia 30 de julho de 1995.
Como resultado de um folheto, entregue por um garoto a um homem alcoolizado, 25 membros da família Godinho foram batizados, incluindo Paulo, que é pastor, e mais oito amigos que também foram conduzidos a Cristo pela influência dessa família. Essa é apenas uma amostra dos milagres que Deus pode fazer por meio da entrega de literatura.
Não subestime o poder de evangelização de um folheto ou de um livro missionário. Coloque-se nas mãos de Deus, semeie sua mensagem com fé e colha milagres poderosos.
TEMOS UMA MISSÃO
Nos últimos anos deste mundo, temos realizado grandes movimentos missionários. Multidões têm ido às ruas no Impacto Esperança e em projetos regionais e locais. Esse é nosso chamado, pois quem não ama e não está envolvido na missão, deve duvidar da própria salvação. Ou como diz o evangelista alemão Reinhard Bonnke: “Não pregar o evangelho significa que estamos escondendo o remédio do paciente.”
O número de membros de uma igreja não é contado por aqueles que entram por essa porta, mas pelo número dos que saem para pregar. Deus nos deu uma clara missão, pregar o evangelho, e precisamos ser mais intencionais em nossas maneiras de fazer missão. Sabemos que a igreja não tem uma missão, a igreja é a missão. Todos que nascem no reino de Deus, são missionários. Se você não está envolvido na missão, se você não está pregando o evangelho, se você tem escondido o remédio do doente, infelizmente ainda não nasceu como discípulo. Está como Pedro que andava com Jesus, mas não estava convertido, a ponto de o próprio Cristo dizer: “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” Lucas 22.32
EGW fala do método de Cristo. “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, atendia-lhes às necessidades e conquistava-lhes a confiança. Ordenava então: "Segue-Me." João 21:19 Obreiros Evangélicos Pg. 363
Como os demais evangélicos, nós até temos praticado os métodos de Cristo. Através de ações sócias (distribuição de cestas básicas, água, roupas, abraços, feiras de saúde, cursos e etc...). Tudo isso é maravilhoso! Entretanto, temos esquecido, do "Segue-Me."
PROPÓSITO DE FAZER DISCÍPULOS Marcos 1:16-20
Jesus não estava fazendo caminhada junto ao mar da Galileia, Ele estava procurando homens para faze-los discípulos. Temos que ser mais intencionais em nossas ações.
Se queremos evangelizar pessoas, precisamos sair do sofá. “Não se pode encontrar aquilo que não procura”. Muitos querem dar estudos bíblicos, mas porque não estão estudando com alguém? Será que não tem material? Alguns querem dar estudo, mas falam: eu não sei? Mas neste ano tivemos vários treinamentos. Se tem o material, se teve o treinamento, por que não estão realizando a missão? Alguém pode dizer não encontro ninguém para estudar a bíblia com ele. O bairro já está todo evangelizado então? Só alunos da Novo Tempo aqui de Itabira temos quase 3500, tivemos três treinamentos de como lidar com eles.
Jesus era intencional nos lugares que passava, e nos métodos que usava. Jesus Misturava-Se, Era simpático, atendia as necessidades, conquistava a confiança, com a intenção de ensinar-lhes o caminho da salvação. Está você dando estudo bíblico e já falou para o seu aluno seguir Jesus? Ou está esperando procurar outra igreja.
PROPÓSITO DE SALVAÇÃO Marcos 10:17-22
O segue-Me de Jesus, não era simplesmente para as pessoas andar atrás DELE. Quando Jesus convidava alguém para segui-lo; Ele tinha intenções claras para aquela pessoa: “salvar”, leva-lo para o Céu.
Jesus estava querendo dizer: venha Comigo, viva o que Eu vivo, sonhe o que Eu sonho, faça o que Eu faço, venha morar Comigo na eternidade.
Devemos ter bem claro em nossas mentes, o porque estamos aproximando das pessoas. Se nossa real intenção é salvar as pessoas, temos que ensina-las o caminho da salvação e levá-las a decisão. E isso a gente faz, estudando a Bíblia com as pessoas.
CONCLUSÃO
Se ficarmos apenas nas ações sociais, seremos apenas excelentes entidades de caridade.
Precisamos entender que a nossa missão é fazer discípulos. E fazemos discípulos indo atrás das pessoas.
Ao encontrar as pessoas, temos que ter bem claro em nossa mente, que aquela pessoa precisa de salvação. E eu e você somos a oportunidade de Deus na vida dela. Que aquela oportunidade pode ser a última da vida dela.
APELO
Você tem feito a missão? Ou a igreja é para você apenas um clube onde os amigos se encontram para ouvir boa música e pregações? Não seja o um “mar morto” que retém toda água em sim mesmo, que não flui para outros lugares, que não distribui e assim não gera vida, pois acabou se tornando salgado demais. Seja como Jesus, faça missão com propósito! Seja intencional! Entenda que não temos tempo a perder. Precisamos gritar bem alto: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Ef.5.14