Amou-os até o fim

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript

O Serviço deve ser motivado pelo amor

Quando falo que o serviço deve ser motivado pelo amor, com isso me refiro ao amor que o Senhor demonstrou por Deus e por nós e o amor que devemos demonstrar por Jesus e por aqueles que nos cercam.
João 13.1 RAStr
1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.
O Senhor Jesus serviu os seus discípulos lavando-lhes os pés, u ato humilde que tinha como objetivo ensinar a forma como deveriam amar uns aos outros.
Todos os atos do nosso Senhor foram feitos com amor, amor por Deus e amor pelos seus discípulos.
Em breve Jesus iria se sacrificar por eles na cruz. Ele sabia que "era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai". Se antes dissera a Maria que "ainda não era chegada a Sua hora", agora ele sabe que está para enfrentar o momento mais difícil da missão.
O que Jesus faz? Ele se enche de autopiedade e autocomiseração? Ele reclama do seu destino? Ele reclama com os discípulos por não terem preparado a cerimônia como deveriam? Não, ele não faz nada disso, o Senhor Jesus ama e ama servindo.
Muitos podem servir sem amor, mas jamais alguém amará e não servirá. O serviço é a manifestação concreta do que é o amor. Deus amou ao mundo que deu o Seu Filho. O amor doa, não espera. Deus amou e deu, Jesus amou e se sacrificou. Você ama?
Todos amam algo ou alguém. Muitos servem por amor, mas por amor a si mesmos. Amam os elogios, os aplausos e as glórias que o serviço pode trazer. O amor que Deus espera de nós é o mesmo amor com que nos amou.
Como Ele nos amou? João 3.16 nos revela. O texto diz que:
João 3.16 RAStr
16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus - o maior ser
Amou - a maior virtude
Ao mundo - o maior objeto
De tal maneira - a maior intensidade
Que deu - o maior desprendimento
Seu filho unigênito - o maior valor
Para que todo - o maior alcance
Que nele crê - a maior simplicidade
Não pereça - o maior livramento
Mas tenha a vida eterna - o maior galardão
Ele amou ao mundo (abrangência e decadência)
Ele amou de tal maneira (intensidade)
Ele amou que deu Seu Filho unigênito (ativamente e sacrificialmente)
Ele amou para que os que cressem pudessem ter a vida eterna (graciosamente e eternamente)
Quando o Senhor precisava ser encorajado, encorajou. Quando precisava ser consolado, consolou. Quando deveria ser servido, serviu. Quando precisava que os seus discípulos orassem por ele, ele foi quem orou. Quando precisou de companhia, foi abandonado, mas nunca abandonou e nem desistiu daqueles que o abandonaram.
Related Media
See more
Related Sermons
See more