Eu sei de um segredo
A atual condição de Paulo como prisioneiro é resultado do seu compromisso com o papel de administrador do mistério de Deus para os gentios
John Stott quando diz que no Cristianismo não existem “mistérios” esotéricos reservados para uma elite espiritual. Ao contrário, os “mistérios” cristãos são verdades que, embora estejam além da compreensão humana, foram revelados por Deus e, portanto, agora, pertencem abertamente a toda a igreja.
No versículo 8, a mensagem de Paulo é Cristo; no versículo 9, a mensagem de Paulo é a igreja. 3) Paulo dirige seu ministério, no versículo 8, aos gentios e, no versículo 9, a todos os salvos sem distinção. Por isso Paulo menciona que o Deus que criou o Universo agora começou uma nova criação, a igreja, e, um dia, a completará. No final, Deus unirá todas as coisas em Cristo e debaixo de Cristo (1.9,10).
O mistério de Deus de dar livre acesso a si mesmo a todos os homens por meio da fé em Jesus faz dos crentes provas cósmicas da sabedoria divina
O Novo Testamento admite que todos os cristãos desejam ter comunhão na vida de uma igreja local, reunindo-se para adorar (Hb 10.25), aceitando sua orientação e correção (Mt 18.15–20; Gl 6.1) e participando de seu trabalho de testemunhar. Os cristãos desobedecem a Deus e se empobrecem ao se recusarem a unir-se a outros crentes, quando há uma congregação local à qual possam pertencer.