Orando com os patriarcas 3

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 8 views
Notes
Transcript

O tempo de espera, na vida de oração. Gn 12.1

Esperar sempre causa em nós ansiedade ou qualquer outro tipo de sentimento. Nem sempre estamos preparados para esperar, o que pode levar-nos a um certo desespero por agir pelo impulso ou ensinar algo precioso em nossas e isto é o que podemos aprender com a vida de Abrão, pois quando este esperou em Deus confiando nele a respostas para os seus sonhos foi destacado em sua vida como um homem de fé e um homem que aprendeu pela ação de esperar a ação de Deus, a ser destacado como o Pai da fé. Pois fé é: Hb 11.1
Hebreus 11.1 RA
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
A espera da vontade de Deus pode nos levar a aprender a ter relacionamento com Ele, conforme ( Tg 2.23 ...Foi chamado amigo de Deus.), e isto chamamos de oração, que nos leva a sermos amigo de Deus.
Abrão foi chamado por Deus, ( Gn 12.1-9) a confiar nele e obedecer a sua ordem de sair de sua parentela e depender de suas promessas, principalmente com respeito a ter filhos, ja que a sua esposa não podia te-los pois era estéril (Gn 11.30), o que leva Abrão a ação de esperar em Deus, o que mais desejava o seu coração.

Com o patriarca Abrão podemos aprender que o tempo de espera por determinada questão pode nos levar a ter intimidade com Deus, e isto chamamos vida de oração.

Pois é destacado os muitos momentos de Abrão com Deus em conversas, e confortos em seu coração da pessoa de Deus.
Esperar sempre vai ser um processo que teremos em nossas e que pode começar com erros. pois queremos resolver as questões do nosso jeito. (Gn 12.12-13), apesar de toda garantia de Deus, o homem Abrão estava no controle de sua vida, o que levou ele cometer erros, e por conta das circunstancias estes afetaram a vida de outras pessoas. (Gn 12.17-18)
Enquanto esperamos, o processo de transformação do nosso caráter é lapidado pelo Senhor - Abrão aprendeu que Deus cuidava de sua segurança, e que não haveria a necessidade de ter mentido ao Faraó.
Em Gn 13.1-13 temos a informação que Abrão e seu sobrinho Ló se separaram, a orientação de Deus para ele foi de deixar toda a parentela, mas por causa de alguns motivos isto não aconteceu, o que vemos neste texto que uma confusão aconteceu e eles tiveram que se separar.
Na sequência do texto, Gn 13.14… Deus direciona a Abrão, dando a ele alvos e marcas que ele chegaria, então o processo de espera, pode levar -nos a ter que abrir mão de algo, para um direcionamento melhor de Deus, pois é ele que esta no controle de nossas vidas.
Assim no resgate de Ló, vemos uma lição aprendida por Abrão, que conduzirá a todos os povos que confiariam no Deus que Abrão seguiu. a benção da gratidão Gn 14.19-20 foi esperando em Deus que Abrão aprendeu a agradecer a Deus pelo cuidado, pela proteção e pela direção.
Esperar pode nos levar a desanimar, Gn 15.1-2 Deus anima o seu servo a manter o foco.
Deus disse não temas. (Deus garante vitoria a Abrão)
Deus disse eu sou teu escudo (Deus garante a Abrão que o protegeria)
Deus disse eu sou teu galardão (Deus o tornaria prospero).
conclusão:
Esperar em Deus significa confiar em suas promessas mesmo quando não temos nenhuma garantia.
Esperar em Deus significa que vamos aprender algo que valerá muito para nossas vidas.
Esperar em Deus significa que ele o Senhor esta no controle.
Related Media
See more
Related Sermons
See more