Mulheres que florescem no amor de Deus

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 14 views
Notes
Transcript
Justo: ser correto (na conduta e no caráter), Integridade.

O justo anda com Deus (Gn 6.9)

A palmeira é uma das árvores mais nobres e mais belas. É mais notável do que qualquer outra árvore por sua altitude e retitude, e daí seu nome hebraico, תמר, tamar.
Com freqüência ela chega a atingir mais de trinta metros de altura; e suas folhas, quando chegam à maturidade, chegam a cerca de dois metros de comprimento e de largura em proporção.
Na idade de trinta anos, ela atinge seu maior vigor e continua em plena força e beleza por mais vinte anos, produzindo a cada ano cerca de trezentas a quatrocentas sementes em média.
Quando fica carregada com peso, ela possui a qualidade de resisti-lo e de subir sempre seguindo uma curvatura contrária para contrabalançar a pressão.

Característica da palmeira:

É BELA, TEM VITALIDADE, TEM RESISTÊNCIA, TEM GRANDIOSIDADE, TEM FECUNDIDADE E LONGEVIDADE
Esta árvore, pois, tão distinta por sua retitude, grandiosidade, fecundidade, longevidade, durabilidade, força, resistência é empregada com grande elegância para expressar a beleza espiritual, elevação, frutificação, constância, paciência e vitória dos justos.

OS CEDROS: são uma imagem favorita para os escritores sacros.

Eles chegam a um tamanho prodigioso, sobem a uma enorme altura e espalham seus galhos numa grande extensão, propiciando uma sombra grandiosa.
Continuam a produzir por mais de mil anos; e, quando cortados, sua madeira é tão durável que tem granjeado a fama de ser incorruptível.
Que imagem notável: “Os justos crescerão como um cedro no Líbano”, como árvore maciça, imponente, incorruptível que continua a florescer de geração em geração, sobrevivendo a impérios e ainda se revigorando mesmo depois de passar mil anos.
Conclusão.
A palmeira e o cedro do Líbano são usados aqui como símbolos dos justos. A palmeira é uma das árvores mais soberanas do Oriente Próximo, sendo amplamente usada, especialmente para sombra e alimento.
O cedro do Líbano é uma árvore maciça, com um sistema de raízes vigorosas e um tronco forte, e por isso também pode ser usado como metáfora para o caráter de uma pessoa ou nação aos olhos de Deus. Tais pessoas durarão, e mesmo quando forem velhas ainda produzirão frutos.
Somos plantas de Deus, e conhecemos seu terno cuidado. Até o fim de nossas vidas, proclamaremos o caráter de nosso Deus.
Related Media
See more
Related Sermons
See more