A graça não exclui a obediência

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 14 views
Notes
Transcript
(Jo 14.21)
Introdução
1. Queremos nos juntar para pensar sobre a obediência que possui sua origem no chamado de Deus. E isso começa em Abrão, depois Abraão, Isaque e Jacó, e depois foi oficializado no oráculo hebraico, que conhecemos como Lei de Moisés, que na realidade são diretrizes e mandamentos recebidos do Senhor Deus.
2. Em segundo lugar, quando pensamos em Jesus temos logo em mente a cruz e a ressurreição. E, às vezes, esquecemos das observações para com a obediência aos mandamentos. E quando falamos da graça não podemos omitir, que somos pessoas sinergeticas; que por isso, possuem a capacidade de fazer coisas, tanto para o bem como para o mal. Em outras palavras podemos abençoar nossa geração por nossa obediência, disciplina, educação, fé, perseverança, ou amaldiçoar essa mesma geração por descumprir as diretrizes que foram estabelecidadas pelo Nosso Deus.
3. Em terceiro lugar, vamos pensar no que a graça faz em relação com a obediência. A graça aumentou o poder de Deus na igreja a fim de que pela obediência ao primeiro mandamento, que se expande na ordem de Jesus em pedir, bater e buscar, e ainda buscar em primeiro lugar o seu reino e sua justiça, a fim de que as outras coisas nos sejam acrescentadas, possamos viver e desfrutar da abundante vida anunciada por Cristo.
I - Os mandamentos.
4. A primeira direção dada por Deus para o seu povo, foi dar mandamentos. Esses mandamentos envolvem tanto a relação com o próprio Deus que se delineia nas leis civis, cerimoniais, e a lei moral que está contida nos dez mandamentos, além de outras diretrizes como a sanitária, a agrária.
Related Media
See more
Related Sermons
See more