VINDE E IDE - MISSÃO DA IGREJA PARA COM O REINO DE DEUS
MISSÕES • Sermon • Submitted
0 ratings
· 172 viewsNotes
Transcript
Vinde e Ide. Esta é a dinâmica no Reino de Deus. Vinde para conhecer e experimentar; Ide para compartilhar com o carente de Cristo.
Introdução
O Reino de Deus é dinâmico. Implica movimentos e doação de cada adorador do Senhor Jesus Cristo. Primeiro requer o VINDE. Depois ele pede o IDE. O Reino de Deus navega e se desenvolve como consequência desses dois movimentos.
Desenvolvimento
Como podemos ver o movimento do VINDE?
Quem trouxe o VINDE se manifestou primeiro.
Deus nos criou à sua imagem e semelhança (Gn.2.13). É interessante notar que, ao fazer todas as coisas Deus “FALOU”; quando fez o ser humano ele “COLOCOU” suas mãos! Isso é maravilhoso! Não somos apenas produto de sua vontade - como a natureza; somos mais que isso: recebemos o toque das mãos divinas a nos modelar, seja o homem vindo do barro, seja a mulher feita a partir da costela do homem. Deus não “disse” e o homem se fez; Deus FEZ o ser humano com suas mãos! Somos feitura sua!!! (Ef.2.10).
Deus nos amou (Jo.3.16).
Deus nos deu instruções. Pecamos e fomos separados de Deus (Rm.3.23;6.23 ”a”). Fomos lançados fora da sua presença (Gn.3.24; Is.59.2).
Então entra o convite para o retorno - o VINDE - na voz do Filho: Mt.11.28 (“vinde a mim todos vós...”)
2. O proclamador do VINDE trouxe consigo o IDE (INDO).
Quando ouvimos o convite amoroso de Jesus para desfrutarmos da Sua companhia, Ele nos orienta a IRMOS, enquanto desfrutamos da presença dele - Mt.28.19-20”a”.
É um IDE dinâmico (enquanto vão, façam…)
3. Qual o resultado desse movimento?
“Eis que estou convosco SEMPRE” - Mt.28.20”b”
Conclusão
Este é o movimento missionário que devemos viver.
VIR para Jesus - nEle temos vida! Mt.11.28-29.
IR ao mundo anunciar a Jesus
Vivendo na presença de Jesus
Testemunhando com nossa vida
Anunciando com nossa voz
Empregando nossos recursos.
Certamente, Jesus espera nosso engajamento nessa dinâmica - VIRMOS para Ele e IRMOS ao mundo anunciá-Lo a outros que ainda não O conhecem.