Sem título Sermão

Guardar a Boca  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 3 views

A boca é a entrada de coisas boas. A boca é a saída de coisas más. Guardada a boca teremos domínio de nossas impetuosidades. Na boca está a língua - órgão impetuoso que , qual leme, dirige grandes navios e, qual fogo, incendeia grandes florestas.

Notes
Transcript
A boca é a entrada e saída em nosso corpo.
É a entrada para alimentos que fortalecem nosso físico para o nosso agir diário. Segundo Jesus, em Mc. 7.15 O que entra não contamina, isto é, não nos faz impuros.
Agora, a saída, esta sim, pode nos tornar impuros e mostra a nossa contaminação, pois revela o que temos em nosso interior. A boca verbaliza o que vai no coração (ou na alma) de cada um. Por isso que a Bíblia vai nos aconselhar a “sobre tudo o que devemos guardar, guardemos nosso coração, porque dele procedem as saídas da vida” - Pv.4.23.
“O que sai do homem é que o torna impuro. Pois é de dentro do coração dos homens que procedem maus pensamentos, imoralidade sexual, furtos, homicídios, adultérios,
cobiça, maldade, engano, libertinagem, inveja, blasfêmia, arrogância e insensatez. Todas essas coisas más procedem de dentro do homem e o tornam impuro”. Mc 7.20–23).
Vejamos, ainda, a mensagem de Pv.13.3; 21.23 ; Tg.1.26.
Então, vamos guardar a nossa boca… vamos vigiar a porta dos nossos lábios. Se não temos domínio sobre nossa boca, que peçamos humildemente a Deus que fará isso por nós. Que nossa oração seja Sl.141.3.
Related Media
See more
Related Sermons
See more