A Benção da Paz
Introdução
1Depois disso, o Senhor escolheu outros setenta e os enviou de dois em dois, para que fossem adiante dele a cada cidade e lugar onde ele haveria de passar. 2E lhes disse:
— A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. 3Vão! Eis que eu os envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho. 5Ao entrarem numa casa, digam primeiro: “Paz seja nesta casa!”
34Então Pedro começou a falar. Ele disse:
— Reconheço por verdade que Deus não trata as pessoas com parcialidade; 35pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. 36Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo.
Exposição do texto
Desafio
Ceia
22E, enquanto comiam, Jesus pegou um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo:
— Tomem; isto é o meu corpo.
23A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. 24Então lhes disse:
— Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos. 25Em verdade lhes digo que nunca mais beberei do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo, no Reino de Deus.