O Desejo pelo eterno lar! - 2 Co 5.1-10

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript
O Desejo pelo eterno lar! - 2 Co 5.1-10
O desejo pelo eterno lar! - 2 Co 5.1-10
O desejo de habitar o lar celestial é demonstrado através do desapego a esse mundo passageiro e do meu viver agradável ao Senhor, vivendo aqui assim como viverei nos céus.
INTRODUÇÃO
Você já ficou temporariamente em um local? Quando estamos em um ambiente que não é o nosso lar chega uma hora que percebemos que é hora de voltar para nossa casa. O apego aquele local pode gerar danos, pois, fomos feitos para viver em nosso lar. O povo judeu ficou andando até chegar em seu lar, nós agora estamos em direção ao nosso lar.
I. O Lar que não se desfaz - v. 1
Esse mundo se finda, porém, o Cristão tem um lar que é eterno e que ao findar desse tempo esse local nos está plenamente reservado. (Jo 14.1)
II. O Lar desejado em meio ao caos - v. 2-4
Nesse mundo estamos suscetíveis às mais diversas tribulações decorrentes das consequências de um mundo com pecado, sendo assim, é natural o Cristão desejar o céu, que o seu lar de paz eterna e que suprimir esta breve habitação. (Mt 24.35)
III. O Lar garantido - v. 5
Tudo isso foi preparado pelo próprio Deus, ele quis assim e ainda nos deu um selo que garante essa promessa do eterno lar. (II Coríntios 1:21-22)
IIII. O Lar proveniente da fé - v. 6-7
Somos alegres por causa da confiança que temos no Senhor, mesmo estando longe do lar eterno, pois enquanto estamos aqui somos guiados pela fé e não por nada que vemos.
IIIII. O Lar vivido aqui e o julgamento nos céus - v. 8-10
O desejo do cristão é estar no lar eterno e forma que ele deve demonstrar isso é vivendo uma vida que agrada ao Senhor, pois quando o lar eterno se tornar a realidade, seremos julgado diante do Senhor sobre nosso período nesse breve lar.
CONCLUSÃO/APLICAÇÃO
A nossa visão sobre a perenidade do lar que Deus nos reserva deve ser presente e por isso aq minha intimidade com Deus vai me impulsionar nessa visão correta sobre como será na eternidade
Em meio as tribulações, a minha intimidade com o Senhor vai definir como eu vou lidar com as circunstâncias presentes nesse mundo.
Uma visão correta de que Deus está em meu coração vai definir as ações anteriores, pois somente o agir do Espírito vai garantir essa intimidade.
A alegria e confiança devem deixar de ser dependentes de penduricalhos, coisas físicas, bens, pessoas e religiosidade e devem passar ser dependentes única e exclusivamente da fé.
Uma viver agradável ao Senhor é o que devemos buscar. Não há como manter pecados escondidos, vida confortável, mediocridade na vida cristã e desejar o céu.
Related Media
See more
Related Sermons
See more