A Festa dos Tabernáculos (7a. Festa) - Lições que nos ficam.

FESTAS JUDAICAS  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 28 views
Notes
Transcript

Lv.23.33-43; Jo.1.14

Fonte: 296.3-Gui - p.107 ss
Introdução
Cada festa judaica descrita na Bíblia traz um sentido para nossa vida cristã. É interessante ver isso!
Relembrando:
Páscoa - Vida nova. Na primavera. Florescimento para a produção de frutos. NOVO NASCIMENTO.
Pães Ázimos - Pão sem fermento. Remoção de coisas velhas, sujas estragadas. É a continuação da santificação iniciada com a nova vida da páscoa. SANTIFICAÇÃO.
Primícias - Dedicação dos primeiros “frutos” ou “feixes” da colheita. SERVIÇOS/DONS.
Pentecostes - com fermento bom. Crescimento do Reino mediante a ação do Espírito Santo. Derramamento do Espírito Santo. CRESCIMENTO DO REINO. O fermento faz a massa crescer, desenvolver grandemente. Mt.13.33.
Trombetas - Juntamente com “O dia do Perdão” e “Tabernáculos” inspira nossa fé no sentido de nos avisar que há uma santa convocação para REUNIÃO dos salvos, por acontecer quando soar a última trombeta.
Dia do Perdão (Yom Kipur) - Dia do Perdão. Expiação. Necessidade de perdoarmos para sermos perdoados. Mt.6.14,15. KIPUR: PERDOAR, RECONCILIAR, PACIFICAR.
Desenvolvimento
Festa dos “Tabernáculos” é a sétima festa judaica -
Uma vez passando pelos estágios sugeridos nas festas anteriores, estaremos prontos para viver a “Tabernaculação”, ou “habitação” de Cristo para conosco para toda a eternidade - este é o significação cristão da “Festa dos Tabernáculos:
a. Ela Mostra nossa fragilidade - como frágeis eram as cabanas daquela festa. Mostra nossa dependência de Jesus - “sem mim nada podeis fazer” - Jo.15.5.
b. Ela Mostra nossa necessidade de união e achego de uns para com os outros - Sl.133.1
c. Ela Mostra que nosso socorro, nossa esperança e nossa salvação vem de cima, dos céus - Sl.121.1-2; Sl.46.1.
Conclusão
Tabernáculo: uma cabana, um abrigo temporário. Tabernacular. Skenesei. Jo.1.14. Entrar em nosso corpo, morar conosco. No nosso tabernáculo /corpo.
A Festa dos Tabernáculos fala do Messias tabernaculando/habitando em nosso meio. Em meio às nações, aos povos que ouvirem o relato profético de Zc.14.16-21 - um convite à salvação para todos os povos.
A Festa dos Tabernáculos nos faz lembrar da futura festa das Bodas do Cordeiro de Apocalipse. O casamento da Igreja com o noivo Jesus que, voltando à terra, já podem implantar o reino milenar de Deus entre os homens.
Related Media
See more
Related Sermons
See more