Acampamento do Clube de Desbravadores Petrus
Sermon • Submitted
0 ratings
· 15 viewsNotes
Transcript
Todas as mensagens preparadas e pregadas durante o evento estarão nesse mesmo arquivo como um único sermão. É possível que, num futuro, eu os retire para um trabalho maior e individual. Por ora, sinta-se livre para vasculhar o baú.
Sexta à noite
Sexta à noite
Contexto: Domingo pela noite os desbravadores chegaram na Igreja Ponta Aguda. A mensagem será seguida pelo filme “A Última Batalha”.
Tema: Fim do mundo
Título: Uma espiada sobre o fim
Duração: 5 a 10 minutos.
Lição:
A medida que o fim se aproxima, Satanás fica mais irado. Deus, no presente, está segurando os ventos. Os ventos não são literais, trata-se de catástrofres naturais e as paixões humanas. Deus tem, através de seu Espírito, combatido Satanás nos corações de governantes gananciosos e violentos, inibido turbas, sejam elas ricos avarentos, homens em cargos de poder ou quaisquer outras que detenham poder para fazer o mal.
Porém, haverá um momento em que não será assim. Plenamente agirá Satanás no coração dos ímpios. A besta que emerge do mar, isso é, o papado dentro do sistema católico romano ortodoxo
Texto Bíblico: Apocalipse 7.1; 12.12; 13.7, 15. Apocalipse 14.1-5.
Ilustração:
Quando o decreto promulgado pelos vários governadores da cristandade contra os observadores dos mandamentos lhes retirar a proteção do governo, abandonando-os aos que lhes desejam a destruição, o povo de Deus fugirá das cidades e ilas e reunir-se-á em grupos, habitando nos lugares mais desertos e solitários. Muitos encontrarão refúgio na fortaleza das montanhas. Semelhantes aos cristãos dos vales do Piemonte, dos lugares altos da Terra farão santuários, agradecendo a Deus pelas “fortalezas das rochas” Isaías 33:16. Muitos, porém, de todas as nações, e de todas as classes, elevadas e humildes, ricos e pobres, negros e brancos, serão arrojados na escravidão mais injusta e cruel. Os amados de Deus passarão dias penosos, presos em correntes, retidos pelas barras da prisão, setenciados à morte, deixados alguns aparentemente para morrer à fome nos escuros e nauseabundos calabouços. Nenhum ouvido humano lhes escutará os gemidos; mão humana alguma estará pronta para prestar-lhes auxílio. (Grande conflito, capítulo 38).
Aplicação: ?
Sábado pela manhã como meditação
Sábado pela manhã como meditação
Contexto:
Tema: Fim do mundo
Título: As três mensagens angélicas
Duração: 5 a 10 minutos.
Lição: ?
Texto Bíblico: ?
Ilustração: ?
Aplicação: ?
Sábado pela manhã como culto
Sábado pela manhã como culto
Contexto:
Tema: Fim do mundo
Título: A segunda e terceira mensagem angélica no fim dos tempos; A reação após a pregação; A lei dominical.
Duração: 20 a 25 minutos.
Lição: ?
Texto Bíblico: ?
Ilustração: ?
Aplicação: ?
Sábado pela noite como pôr do sol
Sábado pela noite como pôr do sol
Contexto:
Tema: Fim do mundo
Título: Tempo de angústia
Duração: 5 a 10 minutos.
Lição: ?
Texto Bíblico: ?
Ilustração: ?
Aplicação: ?
Domingo pela manhã como meditação
Domingo pela manhã como meditação
Contexto:
Tema: Fim do mundo
Título: Volta de Jesus
Duração: 5 a 10 minutos.
Lição: ?
Texto Bíblico: ?
Ilustração: ?
Aplicação: ?
Capítulo 38 do Grande Conflito
A introdução é uma comparação entre Apocalipse 14.8 Apocalipse 18.1, 2, 4. Parece ser que a mensagem do segundo anjo se repete. A mensagem vai, de fato, ser repetida, mas com um adicional: uma menção aos demônios e espíritos imundos fazendo dela sua morada, além de imundícia e coisas detestáveis.
O que significam essas palavras? Do ponto de vista bíblico, Babilônia é um nome simbólico para a mescla doutrinária entre a Igreja Católia e as protestantes. Portanto, a mensagem do segundo anjo e, em sua repetição futura, aponta para o estado corrupto dessas organizações
O mundo religioso estará cada vez pior a medida que nos aproximamos do fim. O sábado não será aceito por essas organizações. Porém, mais que isso, em imponderada atitude, perseguirão aqueles que o respeitam.
A crença nas manifestações espiritualistas abre a porta aos espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Porém, o capítulo diz que Deus ainda tem um povo no meio de Babilônia, por isso pede para que saiam em Apocalipse 18.4.
Uma guerra final entre Deus e Satanás girará em torno da adoração. E isso, de maneira mais específica, se notará no verdadeiro dia de guarda. É a prova de lealdade ao Criador.
Quando esse assunto for completamente esclarecido, então se dará a marca de Deus e da besta aos respectivos adeptos.
A intolerância religiosa alcançará predomínio nos Estados Unidos e, assim, a obrigatoriedade do domingo será imposta, resultando na perseguição daqueles que não o obedecessem.
Quando chegar a hora, até os mais humildes intrumentos falarão ousadamente, graças a unção do Espírito. Quando o erro for apontado claramente e a atenção chamda ao mandamento, então Satanás se esforçará para excluir a luz (católicos e protestantes se unirão).
Alguns serão multados, outros presos. Para um grupo será oferecido posições de vantagem e recompensas. Os que estiverem nos tribunais defenderão a verdade. Os que se mantiverem leais serão presos, exilados ou tratados como escravos.
Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Alguns, ao perceberem a mensagem do terceiro anjo, abandonaram a fé. Os piores inimigos dos fiéis serão esses.
Após a advertência final, então Deus soltará os ventos.
Capítulo 39 - Grande Conflito
Daniel 12.1 “Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.”
Jeremias 30.7 “Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela.”
Ezequiel 14.20 “tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, não salvariam nem a seu filho nem a sua filha; pela sua justiça salvariam apenas a sua própria vida.”
Noite de angústia de Jacó está em Gênesis 32.24-30.
Ao terminar a mensagem do terceiro anjo, a obra do povo de Deus terá sido cumprida. Alguns estarão selados com o selo do Deus vivo, outros com a marca da besta. Após isso, Cristo deixa de interceder no Santíssimo e iniciasse o tempo de Angústia. Aqueles que não desenvolverem o hábito de confiar em Deus, naquele dia terão que aprender a lição através de pressão terrível do desânimo. Não teremos um intercessor naquele tempo.
Além disso, Deus já não mais segura os corações humanos. Satanás tem pleno domínio sobre os ímpios. O mundo se envolverá numa ruína qual nunca antes e Deus permitirá isso. Nesse momento, pragas cairão sobre a população humana, não de maneira universal, ainda assim desastrosas o suficiente para afligir todos. As terríveis convulsões da Natureza, a contenda e carnificina entre os homens, tudo será colocado como culpa dos justos que guardaram a Lei de Deus. Acreditando que estão fazendo a obra de Deus, perseguirão aos verdadeiros cristãos. Essa pequena minoria será objeto de ódio universal. As pessoas serão autorizadas a matar os cristãos.
Assim como Jacó, ao se aproximar o tempo de Angústia, devemos nos esforçar para nos colocarmos sob luz conveniente perante o povo, desarmar o preconceito e remover o perigo que ameaça a liberdade de conciência. Satanás acusa esse povo, sem saber que seus casos já foram decididos. Deus, porém, lhe permite que os prove até o útimo ponto. Esse é o momento da angústia, quando a confiança em Deus, sua fé e firmeza serão severamente postas à prova. O medo dessas pessoas não é de morrer, mas de que não tenham se arrependido de todo pecado e, portanto, a segurança do perdão. Se você hoje se esforça para esconder ou desculpar seus pecados, sem confessá-los e obter perdão, será vencido por Satanás.
Durante esse tempo de domínio satânico, o próprio se personificará em Cristo. Ele surgirá em várias partes da Terra de maneira majestosa, com brilho deslumbrante, como olho mortal algum já viu. Fala algumas das mesmas verdades apresentadas por Jesus, cura as pessoas e, em nome de Cristo, diz ter mudado o sábado para o domingo. Diz que os que guardam o sábado estão blasfemando Seu nome. Porém, o segredo para desmascará-lo está em que não poderá imitar a volta de Jesus, em que todo o olho o verá (Mateus 24.24-27; Apocalipse 1.7)