Mesmo nas aflições confiarei e descansarei em Cristo Jesus, meu Salvador.

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 14 views
Notes
Transcript

Texto: João 16. 25-33

Aflições:
sentimento de persistente dor física ou moral; ânsia, agonia, angústia.
Eu - Estabelecimento de relacionamento.
Esta semana eu li um artigo que falava sobre o Padre Fabio de Melo, Marcelo Rossi e um outro ator.
O que os três tem em comum?
Depressão, Síndrome do panico.
Muitos pastores passam Bernalte, estaffi.
Problemas, dificuldades, tribulações.
Tem dia que não queremos sair da cama.
Nós- Identificação
Perguntas: É provável que você também já tenha se deparado com um dia assi.
Deus- Iluminação
Três lições:
A importância de conhecer o Pai.
o que você conhece do Pai?
atributos?
Qual seu relacionamento com Deus?
o filho e o pai são um.
o pai envia o filho.
o amor do pai esta no filho
Nada sabemos
A bondade de Cristo para com os fracos.
Quão frágeis eram o amor e a fé daqueles apóstolos! Em breve, em poucas horas, eles seriam envolvidos por uma nuvem de incredulidade e covardia.
O Salvador dos pecadores não lançará fora nenhum dos que creem nele, ainda que sejam bebês na fé e no conhecimento de Deus.
Cristo a verdadeira fonte de paz.
Nosso Senhor conclui seu discurso com estas afáveis palavras: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim”. O objetivo e o alcance dessa afirmativa, desejava o Senhor que soubéssemos, eram atrair-nos para ele mesmo como única fonte de consolação. Ele disse que neste mundo passaremos por aflições; não fez promessa de nos isentar de tribulações enquanto estivermos neste corpo. Mas nos ordenou descansar no pensamento de que lutou e conquistou a vitória por nós. Embora afligidos, tentados e perturbados pelas coisas desta vida, não seremos destruídos.
“Tende bom ânimo; eu venci o mundo”, essas foram as palavras concludentes desse discurso de Jesus.Nossas almas precisam descansar nessas revigorantes verdades e ser fortalecidas. Os ventos de aflição e perseguição podem ocasionalmente soprar com furor sobre nós; no entanto, somente permitamos que eles sirvam para nos aproximar ainda mais de Cristo. As tristezas, dificuldades, perdas e os desapontamentos desta vida podem fazer-nos sentir profundamente abatidos; porém, devemos permitir que essas coisas tornem mais intensa nossa dependência de Cristo. Apegando-nos a essa promessa, acheguemo-nos com ousadia, em meio a cada provação, junto ao trono da graça, a fim de obter misericórdia e graça na ocasião oportuna. Sempre digamos: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42.5); e confessemos ao nosso gracioso Jesus: “Senhor, não disseste: ‘Tende bom ânimo’? Senhor, faze como disseste e concede-nos bom ânimo até ao final”.
Vocês- Aplicação
Precisamos conhecer a Deus, confiar na bondade de Cristo e vivenciar a paz que Cristo nos dá.
Precisamos saber de tudo isso, mas nossa comunidade só irá ser fonte de transformação aplicando e demonstrando ao mundo.
murmuração, reclamação. não.
coragem, quebra de paradigmas precisam acontecer.
Nós- Inspiração
seja você uma fonte de benção.
não espere pelos outros.
Related Media
See more
Related Sermons
See more