UM CORAÇÃO NO REINO
Sermon • Submitted
0 ratings
· 20 viewsNotes
Transcript
QUEBRA GELO
QUEBRA GELO
-O que você faria se alguém incrível que você conhece arquitetasse um plano maravilhoso que beneficiaria todos os habitantes da Terra, e que pedisse sua ajuda só para poder divulgar essa notícia?
-Pessoalmente entendo isso como uma missão, e das nobres. Quem sabe ao ouvir essa palavra rapidamente surjam associações a filmes de ação, detetives, coisas secretas, e quem sabe até ao Tom Cruise. Mas sendo um conceito bem amplo, chega a ter uma grande carga subjetiva, e cada um vai entender dentro do seu contexto.
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
Marcos 12:41-44 – Oferta da viúva
-Ofertas grandes dadas por corações pequenos e ofertas “pequenas” doadas por corações grandes.
-Essa história é mais do que uma pérola da mordomia – é sobre uma devoção tão genuína ao Rei e ao Seu Reino.
-Oswald Smith: “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.
Sobre a pergunta do início, esclareço que esse ‘Alguém’ é Jesus. O plano é ter todos os habitantes do mundo juntinho e ao redor dele, porém, nem todos ouviram falar sobre ele, e quem sabe muitos só ouvirão se você e eu formos até eles, seja na América, Ásia, Europa, Oceania ou África.
APLICAÇÃO
APLICAÇÃO
-Ela saiu do templo com as mãos vazias, porém com um coração cheio.
-Não pode haver um coração devoto ao Reino sem que antes tal coração seja do Rei.
-Benefícios que transpõe o tempo e o lugar. Era seu tudo, que chegaria até onde ela não podia chegar.
-Gratidão. Um coração grato não é fruto de celeiros cheios, mas, acima de tudo, de um coração transbordante; Ter Deus era melhor do que os presentes de Deus. Todo coração grato será missionário em sua entrega.
-Motivação principal: O Rei. Para a entrega dos nossos dons, tempo, energia.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃO
-O avanço da obra de Deus sofre, não por falta de talentos ou de moedas, mas de uma devoção que só é possível nascer de uma entrega total.
Lições de um coração dedicado ao reino:
1. Nunca fará das desculpas um terreno fértil quando o assunto for a causa de Deus. "Sacrifício" nunca será uma palavra adequada para quem reconhece o tamanho de sua dívida com Deus. Ou estamos dispostos a sacrifícios pela evangelização ou precisamos ser evangelizados.
2. Não sobrevive de aplausos. Trabalha para o Rei.
3. Nunca dará menos do que tudo. Qualquer economia te tempo, talentos ou recursos pode ser uma oportunidade perdida para a pregação do evangelho.
-Todos temos o que oferecer. Não ache que não há lugar para você. Você tem uma parte especial a desempenhar na obra de Deus.
-Quanto mais corações semelhantes ao dessa viúva houver, mais apressaremos o avanço do Reino de Deus na Terra, e então veremos finalmente a manifestação de Seu Reino nas nuvens do Céu.
“O povo de Deus é chamado para uma obra que requer dinheiro e consagração. As obrigações que sobre nós repousam trazem-nos a responsabilidade de trabalhar para Deus até o máximo de nossa capacidade. Exige Ele serviço não dividido, a inteira devoção do coração, espírito e forças” (Conselhos sobre Mordomia, p. 21).
“Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias”.” (Romanos 10: 14 e 15)