Sem título Sermão (3)
Sermon • Submitted
0 ratings
· 3 viewsNotes
Transcript
Versículos-Chave
Versículos-Chave
17 Porque eis que eu crio céus novos e nova terra;e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, gozo.
19 E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto.
22 Não edificarão para que outros habitem, não plantarão para que outros comam, porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até à velhice.
23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação, porque são a semente dos benditos do Senhor, e os seus descendentes, com eles.
24 E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e o pó será a comida da serpente.Não farão mal nem dano algumem todo o meu santo monte, diz o Senhor.
1 Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor,e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
3 E deleitar-se-á no temor do Senhore não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
4 mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com eqüidade os mansos da terra,e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
5 E a justiça será o cinto dos seus lombos,e a verdade, o cinto dos seus rins.
6 E morará o lobo com o cordeiro,e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverãojuntos, e um menino pequeno os guiará.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco.
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade,porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor,como as águas cobrem o mar.
10 E acontecerá, naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso.
1 E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismoe uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente,que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar.E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinalna testa nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;sobre estes não tem poder a segunda morte,mas serão sacerdotesde Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.
7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão
8 e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue,cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada;mas desceu fogo do céu e os devorou.
10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre,onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
1 Visão que teve Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e de Jerusalém.
2 E acontecerá, nos últimos dias, que se firmará o monte da Casa do Senhor no cume dos montes e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
3 E virão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor,à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas;porque de Sião sairá a lei,e de Jerusalém, a palavra do Senhor.
4 E ele exercerá o seu juízo sobre as nações e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças, em foices;não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.
34 Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou.
35 Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra.
44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.
45 Da maneira como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem mãos, e ela esmiuçou o ferro, o cobre, o barro, a prata e o ouro,o Deus grande fez saber ao rei o que há de ser depois disso; e certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.
13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céuum como o filho do homem;e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem;o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.
27 E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo;o seu reino será um reino eterno,e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.
22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
23 Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.
24 Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reinoa Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força.
25 Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
26 E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
27 e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro;como também recebi de meu Pai,
28 dar-lhe-ei a estrela da manhã.
29 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.